O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira (8) que o município irá comprar 3,2 milhões de doses da vacina CoronaVac e que a expectativa é iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro, mesmo dia previsto para São Paulo.
“Estamos caminhando para até o fim deste mês começar a vacinação. O secretário [de Saúde] Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, afirmou Paes.
O anúncio foi feito durante divulgação do Boletim Epidemiológico da Covid-19, elaborado pelo novo Centro de Operações de Emergências – COE COVID-19 RIO, que será divulgado semanalmente.
Daniel Soranz informou que a vacina será aplicada em 450 pontos e “todo o planejamento é para que o Rio de Janeiro não atrase nem um dia na sua imunização”. O secretário informou também que a vacinação pode ser antecipada, caso o Programa Nacional de Imunização inicie antes de 25 de janeiro.
O Estado do Rio registrou, na quinta quinta-feira (7), 224 mortes e 4.669 novos casos confirmados da Covid-19. Desde o inicio da pandemia, foram registrados 452.758 casos e 26.292 mortes.