“Esse governo atual do país (de Benjamin Netanyahu) tem tido comportamento altamente condenável do ponto de vista militar. Então é delicado ficar dependendo militarmente de Israel”, disse o assessor de Lula
Diante dos crimes hediondos cometidos pelo regime de Benjamin Netanyahu contra a população civil palestina e o desrespeito ao Brasil, o governo brasileiro decidiu suspender a compra de 36 veículos blindados de Israel. O movimento capitaneado pelo assessor internacional do presidente Lula, Celso Amorim, levou o Ministério da Defesa a negociar a substituição da importação pela fabricação no Brasil.
A empresa israelense Elbit Systems tinha vencido a licitação de R$ 1 bilhão. As outras empresas que participaram do certame foram: uma empresa da China, uma da França e outra da República Tcheca. Naquela mesma época o embaixador brasileiro tinha sido humilhado pelo chanceler israelense após as declarações de Lula de que Netanyahu estava agindo de forma semelhante aos nazistas. Desde essa data o Brasil está sem embaixador em Israel.
O presidente Lula já havia autorizado o Ministério da Defesa a concluir o contrato com a empresa israelense e o Exército avançou nos trâmites internos. Na semana passada, a força concluiu todo o procedimento jurídico para assinatura do contrato, faltando apenas sua assinatura.
Mas Celso Amorim intercedeu junto a Lula para suspender o fechamento do negócio. À CNN, ele justificou sua posição: “Depois da ação altamente condenável do Hamas houve genocídio por parte de Israel em relação aos palestinos e acho complicada essa compra. Primeiro que a decisão da corte internacional recomenda não colaborar com Israel nesse aspecto militar. Além disso, é preciso esperar passar essa instabilidade no conflito com Gaza”, afirmou.
Amorim reforçou ainda que não se trata de algo especificamente contra Israel. “Não tenho nada contra Israel. O povo judeu deu inúmeras contribuições à humanidade ao longo da história. O Brasil reconhece e respeita o estado de Israel. Mas esse governo atual do país (de Benjamin Netanyahu) tem tido comportamento altamente condenável do ponto de vista militar. Então é delicado ficar dependendo militarmente de Israel”, prosseguiu.
Nesta semana o regime de Israel bombardeou mais um escola a cidade de Gaza matando mais de cem pessoas que estavam abrigadas no local se protegendo dos combates. Já são mais de 39 mil palestinos mortos. Os assassinos de Netanyahu admitiram que o alvo era a escola Taba´een, na cidade de Gaza, sob o pretexto de sempre, de que havia membros do Hamas na escola.
O ataque ocorreu sem aviso prévio, no início da manhã de sábado, antes do nascer do sol, enquanto as pessoas rezavam em uma mesquita dentro da escola, segundo o gabinete de imprensa do Hamas. Segundo Mahmoud Bassal, porta-voz dos socorristas da Defesa Civil que operam sob o governo local administrado pelo Hamas, três mísseis atingiram o prédio de dois andares — o primeiro andar abriga a mesquita e o segundo a escola — onde cerca de 6.000 pessoas deslocadas estavam se abrigando da guerra.
Esse Amorim éuma ameba diplomática! Um idiota mental, verdadeiro lacaio do nine! Tamo no sal em diplomacia e segurança…
Você queria que, além de dependentes dos americanos, também fôssemos dependentes dos israelenses? Ou seja, dependentes dos dependentes? Aí, realmente, o presidente teria que ser o Bolsonaro. Ainda bem que não é mais.
Que tal sermos dependebtes dos russos ou cubanos ou chineses???
Que tal sermos independentes de todo mundo, inclusive, e principalmente, dos americanos?
Esse Celso Amorim e um defensor do terrorismo, capacho do ladrão, que apoio o terror. Quanto esse PT sair do governo, a faxina terá que ser grande. A incompetência e total.
Mais fácil é o Bolsonaro ir para a cadeia, leitor. Enquanto isso, pode ficar desejando que o PT saia do governo. Mas a faxina de hoje é no lixo que o Bolsonaro deixou. Inclusive as relações indecentes com Israel.
O NANICO DA DIPLOMACIA LULISTA DZ BESTEIRAS…ACREDITAM NA VERSÃO DO GRUPO TERRORISTA HAMAS ( AO QUAL O PT TEM UMA CERTA ” SIMPATIA), EM DETRIMENTO DO UNICO PAIS DEMOCRATICO DA REGIÃO..PAIS ESSE Q FOI ATACADO PELOS TERRORISTAS
ESSES XINGAMENTOS SÃO CHORADEIRA. SÓ ISTO E NADA MAIS. O FATO É QUE O AMORIM – E O GOVERNO LULA – IMPEDIRAM QUE O BRASIL FOSSE UM ANTRO DAS MERCADORIAS BÉLICAS ISRAELENSES, AQUELAS FEITAS PARA MASSACRAR, ASSASSINAR, CRIANÇAS PALESTINAS. DESSE POÇO DE SANGUE, ESTAMOS FORA. POR FALAR NISSO, É PRECISO SER UM PERVERTIDO PARA CHAMAR DE DEMOCRÁTICO UM ESTADO ASSASSINO. DESSE JEITO, A ALEMANHA NAZISTA DEVIA SER MUITO DEMOCRÁTICA.
Vc fala besteira, Israel só está fazendo , o que vc faria se alguém entrasse na sua casa, matasse sua filhas e sequestrasse sua mulher. Vc faria o mesmo seu hipócrita, vc julga o que Israel fez por não estar na condição dele. Vc assistiu muito a globo e acredita muito em político.
Quem está a favor de Israel, como você, é a Globo. Mas você está projetando em nós a sua rara vocação de assassino – em massa – de crianças. Não nos tome por você mesmo. Embora, essa sua vocação é apenas sanha impotente, pois coragem para fazer o que diz, você não tem. Aliás, ainda bem.
SIONISMO = NEO-NAZISMO SÉCULO 21.
Os candidatos a nazistas brasileiros acham muito democrático o genocidio comedido na Faixa de Gaza pelo governo de Netanyahu. São padriatas liberais, querem liberdade para matar, excluir e manter privilégios
Concordo Ever. O Sionismo internacional se pauta nesses objetivos e valores a nível mundial.
Os candidatos a nazistas brasileiros acham muito democrático o genocidio comedido na Faixa de Gaza pelo governo de Netanyahu. São patriotas liberais, querem liberdade para matar, excluir e manter privilégios
ENTÃO NEH….SOMOS DEPENDENTE DA CHINA….LOGO LOGO TB SEREMOS DE CUBA, VENEZUELA, RUSSIA..
AO SIM VAI ” TA BÃO”….
POIS É. VOCÊ QUERIA QUE FÔSSEMOS DEPENDENTES DOS EUA PELA ETERNIDADE. MAS PODE DESISTIR DESSA ESPERANÇA DE VIDA ETERNA.
Esmoleu tem mais é que depender da migalha de quem tem.
Façam o L de LADROLATRIA.
Você prefere a suástica do nazismo, não é? Sieg heil!
Não esqueça que as empresas israelenses, estão presentes em diversos países fabricantes de amamentos. Inclusive no Brasil. O Avião KC 390 tem diversos dispositivos de fabricação isrelense. Então, esse boca aberta puxa saco do ladrão, deveria ficar paninho
E o fato de existirem empresas israelenses que, no Brasil, colaboram com o fascismo, e até com empresas que não são fascistas, é motivo para que nós aumentemos nossas compras de mercadorias bélicas israelenses, no momento em que elas são usadas para chacinar crianças, mulheres, idosos e homens na Faixa de Gaza?
Louvável essa iniciativa brasileira. O resto do mundo poderia imitar boicotando comprar armas do regime nazista
O governo Brasileiro agiu certo, não devemos negociar com governo genocida de nenhum país.
Ameba são pessoas iguais a você que não tem empatia e respeito pela vida humana aí só pode se igualar aos assassinos genocidas que governam Israel hoje.
Os cara invadem o país, matam inocentes, bombardeiam Israel, fazem reféns, etc. Que mora na faixa de Gaza é igual que mora em favela controlada pelo tráfico. O Hamas quer que o seu povo se dane. Se fosse aos contrário, para estava td bem né.
Em quatro meses, segundo a ONU/Unicef, 14 mil crianças foram assassinadas na Faixa de Gaza pelos israelenses. E você, apoiando esse crime inominável. Não tem vergonha, não?
Enquanto isso isso… A avibras maior indústria bélica do Brasil indo embora é ninguém fala nada! Devemos investir e incentivar as indústrias brasileira, e não ser de dependentes desses países colonizadores…seja ele qual for. ” O Brasil não cabe no quintal de ninguém” devemos investir pesado na indústria bélica brasileira em todos os aspectos até o nuclear.
Respeito muito o povo judeu, que sofreu o holocausto na mão dos nazistas, porém esse governo do Netanyahu, tem inveja dos nazistas e querem fazer igual os nazista fizeram eliminando o povo palestino. Os candidatos a nazistas frustrados aqui do Brasil se sentem muito a vontade para apoiar esse governo do Netanyahu, pois suas famílias não está embaixo de escombros
Então o ladrão de jóias ia levar mais umas por fora nesta também. Fora o chifres da Micheque claro.
O passa pano de ditador, Celso Amorim, é um verme, parasita na diplomacia. Esse lixo deveria era estar numa cela com a chave jogada fira!
No entanto, ele está no poder – você é quem está fora dele, estrebuchando feito bagre inconformado. Que beleza, hein?
Onde o chanceler judeu humilhou o Celson Amorim ? Falam o que não deve, comparam ilogicidade histórica ao momento atual e, ainda querem sair como seres vitimados. Israel não depende de migalhas de país de 3° mundo.
Como dizia Renato Russo em uma das suas obras musicais:
” TERCEIRO MUNDO SE FOR… “.
KKKKKKKKKK
Realmente, Israel não depende de migalhas de país de 3° mundo. Depende dos EUA e dos demais países imperialistas. É com essa dependência que assassina crianças palestinas na Faixa de Gaza. E você, como os demais bolsonaristas, eufórico com esse esguicho infinito de sangue.
vc disse >>>Israel não depende de migalhas de país de 3° mundo. <<< Claro… É SUSTENTADO PELOS CRENTES CRISTÃOS CONTRIBUINTES DOS EUA com bilhões e bilhões de dólares anuais.
A culpa é do Ramsés II, que deixou os Hebreus partirem para a região que não tinha Petróleo, Israel é um estado bancado pelos banqueiros judeus, a praga do mundo. Tudo deste povo é mentira.
Oi
Os candidatos a nazistas brasileiros acham muito democrático o genocidio comedido na Faixa de Gaza pelo governo de Netanyahu. São padriatas liberais, querem liberdade para matar, excluir e manter privilégios
Os candidatos a nazistas brasileiros acham muito democrático o genocidio comedido na Faixa de Gaza pelo governo de Netanyahu. São patriotas liberais, querem liberdade para matar, excluir e manter privilégios
Prendam logo esse assassino natanayashi.
Os terrorristas mataram 1200 , SIM , crime bárbaro,asquerosos do caraca..
E Israel matar 35000 é o que?
Quem não vê , só pode ser RETARDADO., negacionista , e cloroquino.
Enquanto isso isso….. A avibras maior indústria bélica do Brasil indo embora e ninguém fala nada!
Devemos investir e incentivar as indústrias brasileira, e não ser, dependentes desses países colonizadores…seja ele qual for. ” O Brasil não cabe no quintal de ninguém.” devemos investir pesado na indústria bélica brasileira, em todos os aspectos, até o nuclear.
Será um absurdo perdemos a avibras!
Eu li quase todos os comentários: Agora eu entendi porque o bolsonarismo é chamado de gado.
Pior que gado do capitão mito É SER GADO SIONISTA, pois sionismo = neo-nazismo século 21.