
A seleção da Rússia convidou a brasileira para disputar dois amistosos em Moscou, e o convite foi aceito. As informações são do programa Galvão e Amigos, realizado na última segunda-feira (5), que teve acesso com exclusividade a uma carta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
”A diretoria de seleções será mobilizada para trabalhar em torno da realização do referido jogo”, escreveu a CBF no documento. “Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial”.
A CBF comunicou aos russos que o calendário da Seleção estará disponível entre os dias 6 a 14 de outubro de 2025 e 10 a 18 de novembro de 2025.
Várias organizações esportivas internacionais, incluindo a UEFA e a FIFA, proibiram equipes russas, incluindo a seleção nacional, de participarem de torneios após a escalada do conflito na Ucrânia em 2022. No entanto, a seleção russa continua disputando amistosos contra países de todo o mundo como Sérvia, Cuba, Quênia e Qatar.
Informações publicadas recentemente pela imprensa britânica indicam que a UEFA está considerando reverter a exclusão, com figuras proeminentes do futebol argumentando que sua reintegração poderia ocorrer em breve. Outros sustentam que essa medida nunca deveria ter sido implementada.