A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, organizações e entidades como o Movimento Contra a Carestia e a Federação das Mulheres Paulista (FMP) vão celebrar o 1º de Maio com um ato unificado na Avenida Paulista, em defesa de direitos, valorização do trabalho, geração de empregos e desenvolvimento para o país.
Entre as principais pautas do Dia dos Trabalhadores estão a redução das taxas de juros, o aumento dos investimentos públicos, o fim da escala 6×1, a defesa da soberania nacional e da democracia, a garantia de direitos para os trabalhadores em aplicativos, trabalho igual com salário igual e a recuperação urgente do valor do salário mínimo.
Segundo a CTB, “o ato reforça a unidade entre centrais sindicais e movimentos sociais em torno das principais reivindicações da classe trabalhadora”.
“A expectativa é reunir trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, movimentos populares e toda a sociedade que defende mais justiça social e melhores condições de vida para o povo brasileiro”, afirma a CTB, convocando para que todos participem “dessa grande mobilização” e somem forças na luta por “mais direitos, salários dignos e um Brasil mais justo para a classe trabalhadora”.
A concentração está prevista para às 8h, com início das atividades às 10h e programação até as 12h30.

Dirigentes da Central e dos movimentos sociais debatem preparação do ato em São Paulo (Foto: Doivulgação)











