
Com mais uma grande exibição, a Mostra Democrática “Cinema com Partido”, no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, ocorreu neste sábado (23), com o filme “Giordano Bruno”, dirigido por Giuliano Montaldo (1973).
O filme retrata o processo movido pela Inquisição Romana contra o filósofo Giordano Bruno, condenado à fogueira e executado no ano de 1600 por oito heresias destacadas de seus livros, entre elas a crença de um universo infinito e a existência de inúmeros sistemas solares. O filme conta com trilha musical de Ennio Morricone.
Leia mais: A Teocracia do Tiro, Porrada e Bomba
Na sequência da mostra, o próximo filme será “Entre Deus e o pecado”, dirigido por Richard Brooks (1960). A mostra está acontecendo aos sábados, às 10h, no Cine-Teatro Denoy de Oliveira, no Bixiga, centro de São Paulo.
Veja aqui a programação completa da Mostra Democrática “Cinema com Partido”