Evento acontecerá na terça-feira (3), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, às 10h
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), participará, na manhã da próxima terça-feira (3), do debate “Um Brasil que queremos” com sindicalistas em São Paulo.
O evento, que está sendo organizado pela Força Sindical e com apoio de outras centrais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), acontecerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, às 10h.
Segundo João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, “esse evento faz parte de um ciclo de debates”, no qual “outras personalidades já estão sendo agendadas, das mais diversas posições políticas e ideológicas”.
O presidente da CTB, Adilson Araújo, afirmou que a presença de Dino no primeiro debate realizado “será um passo importante na construção de uma frente ampla em defesa da democracia, da soberania e dos direitos”.
“Flávio Dino tem demonstrado na prática o quanto uma frente ampla, que reúna diversos setores da sociedade, é a melhor receita para salvar o Brasil do desmando, do fascismo, do preconceito e da intolerância”, continuou o sindicalista.
O governador do Maranhão “tem a percepção necessária para compreender que a classe trabalhadora é a força motriz capaz de promover as transformações que o povo e a nação brasileira tanto reclamam”.
Para ele, Dino se destaca como “articulador político em defesa do Estado nacional, da retomada do crescimento econômico e do respeito à Constituição”, o que o “credencia a ser uns dos grandes protagonistas no diálogo social”.