
Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado na última segunda-feira (16), em frente ao Palácio da Alvorada, viralizou após um haitiano confrontar o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em meio a apoiadores do presidente, o homem afirmou que “Bolsonaro acabou” e que deveria desistir da Presidência.
O encontro entre os dois aconteceu na noite da segunda-feira, quando o presidente parou para atender apoiadores ao chegar ao Alvorada. Ao questionar se alguém tinha alguma pergunta a fazer, o homem tomou a frente e começou a falar com Bolsonaro.
O haitiano, então, começa a falar. “Bolsonaro, acabou”, ele diz. “Você está recebendo mensagem no celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem… seus filhos mandaram para você. Você não é presidente mais. Precisa desistir. Você está espalhando o vírus e vai matar os brasileiros!”
Bolsonaro disse que não estava entendendo o que o homem falava, mas o haitiano insistiu. “Você está entendendo. Eu estou falando brasileiro”.
Veja o vídeo:
Bolsonaro continuou a atender outras pessoas, posando para selfies e ouvindo outros depoimentos. Antes de entrar no carro, no entanto, Bolsonaro volta a dirigir a palavra ao haitiano: “Volta para o seu país, cara. Volta para esse antro…”.
Apesar da identidade do homem não ter sido revelada ao público, o vídeo viralizou nas redes sociais. No Twitter, as hashtags #Bolsonaroacabou e #VocêNaoÉPresidenteMais eram os assuntos mais comentados da rede na manhã desta terça-feira. Sem conhecer a identidade do homem, internautas começaram a sugerir que se tratava de Toussaint Louverture, líder da revolução haitiana, falecido em 1803.