“Empreendimento mostra força da indústria nacional e coloca o Brasil na vanguarda em setores extremamente sofisticados”, diz o ex-governador e atual vice-presidente, Geraldo Alckmin
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, através de suas redes sociais, que a Embraer, uma das mais importantes empresas brasileiras e a terceira maior empresa de aviação do mundo, vai construir sua planta industrial veículos elétricos de pouso e decolagem vertical (eVTOL), chamados popularmente de carros voadores, em Taubaté, interior de São Paulo.
Assista o vídeo com o anúncio de Alkmin
O Brasil, mais uma vez, mostra o potencial da sua indústria. A Embraer acaba de anunciar a instalação de sua futura fábrica de veículos elétricos de pouso e decolagem vertical em Taubaté, os chamados “carros voadores”. Inovação, descarbonização e geração de empregos de qualidade:… pic.twitter.com/NnANjGYy0A
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) July 22, 2023
“O Brasil, mais uma vez, mostra o potencial da sua indústria. A Embraer acaba de anunciar a instalação de sua futura fábrica de veículos elétricos de pouso e decolagem vertical em Taubaté, os chamados ‘carros voadores'”, disse Alckmin. “Essa é uma demonstração de confiança em nosso país e, ao mesmo tempo, uma prova de que nossa indústria, com um ambiente de negócios favorável, ela vai desempenhar um grande papel na economia brasileira nos próximos anos”, destacou.
“O Brasil, sob a liderança do presidente Lula está mostrando que possui vantagens competitivas que o colocam na vanguarda em setores industriais extremamente sofisticados. Inovação, descarbonização e geração de emprego de qualidade. Esse é o caminho. Parabéns aos diretores, conselheiros e colaboradores da Embraer por mais esse grande feito”, afirmou o vice-presidente, destacando a inovação, a descarbonização e geração de empregos de qualidade. “Esse é o caminho”, disse ele.
Leia mais