Alison dos Santos, o Piu, fez história e conquistou a medalha de bronze na final dos 400m com barreiras nesta sexta-feira (09). O brasileiro era um dos favoritos a ganhar medalha na prova nos Jogos Olímpicos de Paris, no Stade de France, em Paris.
O americano Rai Benjamin foi campeão da prova. O atleta terminou a corrida em 46s46. A prata ficou com o norueguês Karsten Warholm 47s06. O brasileiro Alison dos Santos cravou o bronze com o tempo de 47s26.
Alison dos Santos conquista sua segunda medalha olímpica. O brasileiro também foi bronze nos Jogos de Tóquio, também na prova dos 400 metros com barreiras. O brasileiro garantiu vaga na disputa após conseguir um dos melhores tempos na semifinal. Ele chegou em terceiro lugar da bateria dele com tempo de 47s95.
O caminho até a final de Piu foi tensa. Alisson se classificou para a final com o quarto melhor tempo geral na semi, onde sofreu para garantir a vaga. Isso porque, só os dois primeiros de cada bateria garantiram vaga direta para a final, e Alison ficou em terceiro na primeira bateria. Karsten Warholm, número 1 do mundo nos 400 metros com barreiras, e o francês Clement Ducos ficaram com as primeiras posições.
Dessa forma, Piu precisou esperar até o fim da terceira bateria para saber se teria vaga na final ou não. Por fim, ficou com o quarto melhor tempo geral e também com a classificação.
Agora, o Brasil soma duas medalhas no atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris. Anteriormente, Caio Bonfim ganhou a prata na Marcha Atlética 20km.