
A atriz Regina Duarte, que aceitou o cargo de Secretária de Cultura do governo, subestimou o repúdio que o obscurantismo bolsonarista provoca no meio artístico brasileiro ao confundir, através de uma publicação em suas redes sociais, apreços que alguns colegas têm por ela como artista, com um suposto apoio ao governo.

Foram tantas as reclamações que Regina Duarte foi obrigada a tirar do ar a postagem que havia feito.
Amigos de Regina pediram que ela retirasse de seu instagram uma postagem que foi ao ar na sexta-feira (31) com fotos suas por acharem que poderiam ser interpretadas como apoio ao governo Bolsonaro.
Entre os artistas que fizeram essa solicitação para a nova secretária, ou que manifestaram publicamente que não apoiam o governo, estão ator Luiz Fernando Guimarães, Maitê Proença, Carolina Ferraz, Carla Daniel e Ary Fontoura.

Apenas algumas horas depois da publicação, veio a primeira reclamação da atriz Carolina Ferraz. Ela fez circular na internet um áudio onde critica a forma como sua imagem foi usada por Regina.
A postagem com os “apoios” foi apagada e substituída, no sábado, por outra já sem a foto de Carolina e com outras pessoas. Na publicação, a futura secretária de Cultura relatou que, a pedidos, substituiu a postagem.
Mesmo com as mudanças, as reclamações não pararam de chegar. Carla Daniel comentou, num esclarecimento na própria publicação. “Regina vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura e só. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Bjs”, afirmou.
Luiz Fernando Guimarães disse: “sobre minha imagem estar sendo divulgada fazendo menção ao apoio do governo atual, é mentira! Apoio a querida Regina, e espero que ela faça um bom trabalho, porém não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmo pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens”.
Maitê Proença disse: “não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”.

Diante da repercussão das publicações, a atriz, e nova secretária, apagou novamente o conteúdo. Em seu lugar ela publicou uma mensagem.

Regina Duarte: Você vai representar o governo que apoia o fascismo e o nazismo ou seja a extrema direita contamina de milicianos e grupos de extermínio, você topou porque compactua assuma não venha com ti ti ti.