O Instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (5) através do Jornal “Folha de S.Paulo”, uma pesquisa onde mostra que a aprovação da gestão de João Dória (PSDB) na Prefeitura de São Paulo despencou em comparação com outras pesquisas realizadas no decorrer de 2017.
O percentual de quem considera a gestão Dória ruim ou péssima, subiu de 26%, na pesquisa realizada no começo de outubro, para 39% na pesquisa atual. Em fevereiro, apenas 13% das pessoas disseram considerar a gestão como ruim ou péssimo. A gestão foi considerada regular por 29% e boa por 31% dos entrevistados.
Os números de reprovação demonstram a insatisfação que a população da capital tem com a gestão Dória. O prefeito acreditou que poderia governar a maior cidade do país apenas com marketing e campanhas publicitárias e que, nem mesmo, precisaria estar na cidade para governá-la.
O abandono da saúde, das ruas, o descaso com a população carente e com a periferia, além da entrega do patrimônio do povo da cidade para seus aliados em processos de privatização que tem apenas este fim, evidenciam o caráter da gestão Dória.
No mesmo dia em que os números foram divulgados, a prefeitura comemora a aprovação da privatização do Anhembi. O projeto prevê a entrega da SPTuris, empresa que administra o complexo, composto pelo centro de convenções, auditórios e o Sambódromo, para empresas privadas sem qualquer justificativa.