Argentina afasta zebra e derrota México por 2 a 0; França é a primeira a ir às oitavas

Messi liderou a Argentina na vitória contra o México - Foto: Reprodução/Fifa

Mais dois jogos foram realizados na segunda rodada da Copa do Mundo do Catar de 2022 pelos grupos C e D. Pelo grupo C, às 16h, a Argentina venceu o México por 2 a 0, no estádio Lusail, e segue viva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Lionel Messi fez um gol e deu uma assistência.

Em um primeiro tempo disputado, porém, sem grandes chances, as equipes não conseguiram sair do zero. Os mexicanos deram mais trabalho para o goleiro Emiliano Matinez, da Argentina. A celeste tentava com triangulações e jogadas individuais, mas não assustavam Ochoa.

No segundo tempo, os argentinos melhoraram e começaram a criar mais oportunidades, porém, somente aos 20 minutos Lionel Messi, depois de receber passe de Di Maria, bateu com categoria, sem chances para Ochoa e abriu o placar.

Antes do final da partida, aos 40 minutos, o mesmo Lionel deu assistência para Enzo Fernandez chutar forte e aumentar a vantagem celeste, definindo o placar da partida.

Com a vitória, a Argentina pulou da lanterna para a segunda posição do grupo, lugar ocupado pelos mexicanos no momento. A última e decisiva rodada do grupo C acontece na próxima quarta-feira (30). 

No Estádio 974, os argentinos encaram a líder do grupo Polônia, quem vencer, fica com a vaga na próxima fase.

México e Arábia Saudita ainda estão totalmente vivos na competição e a vitória pode colocar qualquer um dos dois nas oitavas de final. Os mexicanos precisam contar com um processo dos seus colegas de continente, já a Arábia Saudita, se vencer, estará classificada. Eles se enfrentam na mesma data e horário, porém, no estádio Lusail.

FRANÇA X DINAMARCA

França e Dinamarca se enfrentaram pela fase de grupos da Copa, e a França saiu vitoriosa, mantendo 100% de aproveitamento na Copa do Mundo, com o placar 2 a 1. 

Com dois gols de Mbappé, e um de Christensen pela Dinamarca, o triunfo classifica a seleção nas oitavas. 

A partida começou equilibrada e com bastante estudo dos dois times. Com a posse de bola, a França foi aos poucos procurando espaços e se infiltrando. A seleção francesa se impôs na partida e começou a ditar o ritmo do jogo, aproveitando boas oportunidades de contra-ataque.

Atacante Mbappé marcou os dois gols da seleção francesa contra a Dinamarca – Foto: Reprodução/Fifa

Schmeichel, o goleiro dinamarquês, fez uma ótima defesa após uma cabeçada de Rabiot, que se iniciou em um cruzamento de Dembele.

Mbappé fez uma ótima finta do lado esquerdo do campo e cruzou, Koundé recebeu e chutou cruzado, porém parou no zagueiro.

A França teve um bom volume de jogo, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols na primeira etapa.

No segundo tempo, a França foi superior também e continuou criando chances perigosas, até que Mbappé abriu o placar após uma jogada em velocidade pela esquerda. Aos 16 minutos, Mbappé tocou para Theo Hernández e recebeu de volta, acertando um chute de primeira no canto do gol.

A Dinamarca não desanimou e foi para cima. Sete minutos depois, Christensen empatou a partida de cabeça, após um escanteio desviado por Andersen, que ajeitou para a pequena área.

No final do segundo tempo, Mbappé marcou o segundo dele na partida e colocou a França na frente do placar. Griezmann cruzou no lado direito e o craque do PSG se adiantou e empurrou pro gol.

Na próxima quarta, a França duela contra a Tunísia e a Dinamarca contra a Austrália às 12h. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *