Com gols de Messi e do zagueiro Rojo, a seleção Argentina se classificou para as oitavas de finais da Copa do mundo, após vitória que eliminou a Nigéria na tarde desta terça-feira em São Petersburgo, por 2 a 1.
O primeiro gol argentino foi marcado por Messi, aos 14 minutos do primeiro tempo. O empate da Nigéria veio aos 5 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti marcado por Moses.
No final da partida, quando parecia que os argentinos iriam arrumar as malas mais cedo, aparece o herói improvável, aos 41 minutos do segundo tempo, o lateral argentino Mercado. Da ponta direita, ele cruza para Rojo, que chuta de primeira no meio da área, golaço e tchau “zica”!
Com quatro pontos e o segundo lugar do Grupo C, los hermanos enfrentarão a França na próxima fase. Já a Nigéria ficou em três pontos e está eliminada junto com a Islândia, que perdeu para a Croácia e ficou em último lugar do grupo com apenas 1 ponto. A Croácia terminou a primeira fase com a soma de 9 pontos conquistados, e enfrenta a Dinamarca. Estão garantidas também, na fase de mata-mata da Copa, as seleções do Uruguai e Portugal. Rússia e Espanha também se confrontaram por uma vaga nas quartas de finais.
Brasil está pronto para enfrentar a Sérvia
Esta vai ser a primeira vez que os dois times se enfrentam na competição em uma Copa do Mundo. O técnico da Seleção, Tite, já definiu quem vai começar a partida contra os sérvios. Estão escalados na defesa: o goleiro, Alisson, os laterais, Fágner e Marcelo, e os zagueiros Miranda e Thiago Silva; no meio de campo, Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; no trio ferro de ouro, que comandará o ataque brasileiro neste grande jogo, têm Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
Entrará em campo como o capitão da Seleção Canarinho o zagueiro Miranda. “Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo de capitães, todo o grupo da seleção brasileira. Se eu chegar à final e ganhar, posso ser capitão ou não, minha felicidade vai ser imensa, sendo ou não capitão”, disse Miranda durante entrevista coletiva, realizada em Moscou, nesta terça-feira (26).
O Brasil só enfrentou a Sérvia apenas em 2014, durante a preparação para a Copa do Mundo. Nesta partida a equipe brasileira venceu por 1 a 0, com gols do atacante Fred. Nesta ocasião, quatro atletas titulares de Tite estavam em campo: Thiago Silva, Marcelo, Paulinho e Neymar. A equipe atual da Sérvia, que herdou o histórico da antiga Iugoslávia, é praticamente a mesma de 2014. A equipe tem uma vitória e uma derrota nesta Copa. Os jogadores sérvios são pautados na força física e no uso das bolas aéreas. Para o técnico Tite a nossa seleção tem “a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar”, afirmou o treinador.
Brasil e Sérvia se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 15hs no Brasília. A seleção brasileira é líder do Grupo E, com quatro pontos. Em caso de vitória, a equipe brasileira se classifica como primeiro do bloco. O empate também garante o Brasil nas Oitavas. No outro jogo decisivo do grupo, jogam Suíça e Costa Rica. Os Suíços têm a mesma pontuação que a seleção Canarinho. Se a Costa Rica, já eliminada, “zicar” o duelo, a Seleção se classifica em primeiro do grupo mesmo com um empate contra os sérvios.