Fazendo história por dois fins de semanas seguidos, Bárbara Domingos, a Babi, de 23 anos, conquistou o primeiro ouro para o Brasil em um Grand Prix, neste domingo de páscoa (9). Embalada pela música de Lady Gaga “Bad Romance”, a ginasta conquistou o ouro na fita no Grand Prix de Thiais, cidade da região metropolitana de Paris, na França.
Primeira brasileira a subir no pódio em um Grand Prix, Babi conquistou na final 31.100 pontos, sua maior nota no aparelho nesta temporada, seguida pela húngara Fanni Pigniczki (29.250) e pela francesa Hélène Karbanov (29.000). Com a nota, Babi seria ouro também na Copa do Mundo de Sofia.
“Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, disse a ginasta.
Na semana passada, em Sofia, na Bulgária, Bárbara já havia alcançado um feito histórico com uma apresentação memorável que trouxe para o Brasil o bronze inédito na fita em uma Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Alcançando os 30,650 pontos por uma série praticamente impecável, ela ficou atrás apenas da uzbeque Takhmina Ikromova e da cazaque Elzhana Taniyeva, que empataram com 30,900 pontos. Takhmina ficou com o ouro no critério de desempate.
Bárbara foi prata na fita dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Em 2021, conquistou o melhor resultado da história do Brasil no individual geral de um Mundial, terminando na 17ª posição. Teve sua ascensão interrompida no ano passado por uma cirurgia, mas os resultados recentes mostram que Babi se recuperou bem.