Bolsonarista Jefferson quer expulsar deputados que votaram contra Daniel Silveira

Roberto Jefferson é presidente nacional do PTB. Foto: Reprodução

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, aliado de Jair Bolsonaro, vai expulsar os dois deputados do partido que voltaram pela continuidade da prisão de Daniel Silveira (PSL-SP), que ameaçou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os deputados Pedro Augusto Bezerra, do Ceará, e Pedro Lucas Fernandes, do Maranhão, foram os únicos do partido que defenderam a prisão do deputado que pediu um novo AI-5.

Na votação na Câmara, 364 deputados votaram para que Daniel Silveira continuasse preso, enquanto apenas 130 pediram sua liberdade.

Para Roberto Jefferson, que é amigo próximo de Jair Bolsonaro, Daniel Silveira não poderia ter sido preso pelo STF por ter “inviolabilidade por suas palavras e votos”.

“Liberdade de expressão é direito fundamental. Deus, Pátria, Família, Vida e liberdade”, publicou.

Jefferson anunciou que entrará na Organização dos Estados Americanos (OEA) contra todos os ministros do STF por terem encarcerado Silveira.

Relacionadas:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/justica-condena-roberto-jefferson-a-pagar-r-50-mil-a-alexandre-de-moraes-por-ofensas/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/camara-por-ampla-maioria-mantem-deputado-golpista-preso-e-derrota-o-bolsonarismo-de-raiz/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *