Brigadeiros do Brasil e da Colômbia são destratados na sede do Comando Sul dos EUA

Trump, sentado, é saudado pelo brigadeiro David Alcoforado na sede do Comando do Sul, Flórida, onde foi "trabalhar' para o general Faller, com despesas 'pagas pelos brasileiros" - foto extraída de vídeo

Os brigadeiros do Brasil (David Almeida Alcoforado) e da Colômbia (Juan Carlos) foram humilhados quando da visita do presidente dos EUA, Donald Trump à sede do Comando Sul na Flórida, no dia 10 de julho.

Ali, o general norte-americano, Craig Faller (chefe do Comando do Sul) e o presidente dos Estados Unidos se mantêm sentados enquanto os generais latino-americanos ficam em posição de sentido e atendem à ordem do chefe militar norte-americano: “Digam olá” (“Say Hello”).

O general Faller apresenta os militares sul-americanos a Trump dizendo: “Quando vamos jogar basebol queremos os melhores no nosso time”.

E prossegue: “Aqui está o brigadeiro-general Juan Carlos Correa”. E, voltando-se para o militar colombiano: “Fique de pé agora”.

Volta-se de novo para Trump e diz: “O presidente Duque mandou o que tem de melhor e está pagando por isso e ele veio e está trabalhando para mim”; e, de novo, para o colombiano: “Diga olá”, no que é atendido pelo general da Colômbia.

A apresentação prossegue: “Do Brasil, através do presidente Bolsonaro, temos a mais nova aquisição. O major-general David, um dos mais destacados das Forças Armadas brasileiras (o brigadeiro se põe de pé)”.

“E aqui também, os brasileiros pagando para ele vir aqui e trabalhar para mim e fazer a diferença”, afiança Faller.

Ao que o general brasileiro, em posição de sentido, diz: “Senhor Presidente” e senta-se.

O Comando do Sul é uma das divisões militares norte-americanas e é destinado exclusivamente a atuação militar fora dos Estados Unidos, mais especificamente na América do Sul., como se esta região fosse território onde os norte-americanos tivessem jurisdição.

Segue o vídeo com a vergonhosa ‘apresentação’:

Militares do Brasil e da Colômbia recebem as ordens do general Faller: “Fiquem de pé”; “Digam Olá” ao presidente Trump

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *