Câmara de Vitória de Santo Antão rejeitou título de Cidadão para Bolsonaro

Vereadores de Vitória de Santo Antão (PE) rejeitaram a homenagem a Bolsonaro por ampla maioria (13 a 3). Foto: Reprodução - Yutube

A Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, rejeitou o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Marcos da Prestação (Republicanos), que concedia o título de cidadão ao presidente Jair Bolsonaro.

A sessão ordinária que negou a honraria ao chefe do Executivo federal ocorreu na tarde da quinta-feira (2) e teve um placar de 13 votos contra e três a favor.

No decorrer da sessão, houve protesto de moradores, que se concentraram na frente da Câmara Municipal com cartazes contrários ao presidente e a projetos enviados ao Congresso Nacional pelo governo.

Marcos da Prestação se disse triste com a decisão dos colegas e atribuiu a rejeição do PDL a uma mudança de opinião dos vereadores por conta da pressão de manifestantes contrários ao projeto, além da repercussão negativa despertada pela proposta desde que foi anunciada.

A rejeição do projeto que concedia a Bolsonaro o título de cidadão da cidade ocorreu um dia antes da chegada do presidente em Pernambuco.

Segundo vereadores que participaram da sessão, o principal motivo que levou à rejeição da proposta foi que o presidente não havia prestado nenhum serviço a Vitória.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *