
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), vai se reunir com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com representantes do Instituto Butantan, na próxima segunda-feira, 14, para negociar a aquisição da vacina CoronaVac.
O anúncio do encontro foi feito pelo governador na segunda-feira (7), quando Camilo Santana afirmou que fará tudo “para que a vacina chegue ao nosso Estado com a máxima brevidade”.
O governador afirmou que ele e o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, já vêm mantendo contatos com o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina, assim como com outros laboratórios que desenvolvem imunizantes e com o Ministério da Saúde para agilizar a vacinação no Ceará.
Preocupado com o aumento de casos de Covid nas últimas semanas, o governador fez um apelo à população para que respeite as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades médicas, que evite aglomerações e não descuide do uso da máscara, que continua sendo obrigatória em todo o Estado.
Ele também alertou que o Estado vai ser mais rigoroso com os estabelecimentos que descumprirem as regras sanitárias de combate à Covid-19.