Centrais sindicais convocam para o “Dia do Basta”

Manifestações contras as políticas de recessão, como os juros altos e a Reforma Trabalhista e da Previdência ocorrerão no dia 10 de agosto em todo o país.

As centrais sindicais se reuniram na sede do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Diesse), na quarta-feira (25), para organizar o “Dia do Basta!”. As manifestações contras as políticas de recessão, como os juros altos e a Reforma Trabalhista e da Previdência ocorrerão no dia 10 de agosto em todo o país.

Estavam presentes na atividade a CGTB, Força Sindical, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Intersindical, Nova Centra, a UGT e diversos sindicatos ligados a todas essas centrais. Foram colocados como pontos prioritários das reivindicações dos trabalhadores o fim da política de juros altos, que transfere para os bancos privados quase metade dos recursos da União, e a revogação imediata da reforma Trabalhista e da Emenda Constitucional 95/16, a do teto de gastos que, juntos, causam o imenso desemprego que hoje assola a população brasileira.

Além disso, os trabalhadores se manifestarão contra a reforma da Previdência, engavetada desde o início da intervenção federal-militar no Rio de Janeiro.

A principal manifestação está marcada para o dia 10, em São Paulo, às 10 horas, na Avenida Paulista.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *