“Coisa de bundão, Bolsonaro, é não explicar por que Queiroz põe dinheiro na conta da sua mulher”, gravou o Major Olimpio

"Isso é um desrespeito a todos os que se foram, um desrespeito às famílias", disse Major Olímpio. (Foto: reprodução)

Essa foi a resposta do senador, em um vídeo do dia 25 de agosto de 2020, quando o Brasil tinha atingido 115 mil mortos pela Covid-19 e Bolsonaro afirmou que morrer de Covid era “coisa de bundão”

O senador Major Olimpio (PSL-SP) nos deixou na última quinta-feira (18), vítima da Covid-19. Foi o senador mais votado do país nas eleições de 2018. Pouco tempo depois de assumir os trabalhos parlamentares, ele se afastou do governo.

Olimpio passou a ser um crítico contundente das atitudes insanas de Bolsonaro, particularmente de suas sabotagens à luta contra a pandemia do coronavírus.

Vídeo de 25 de agosto de 2020. Reprodução do Portal UOL

O senador já apontava, em agosto de 2020, como pode ser visto no vídeo, o negacionismo de Bolsonaro como principal responsável pelas milhares de mortes que ocorriam no Brasil. Naquela ocasião, como diz o senador, eram 115 mil os brasileiros mortos pela Covid-19.

Hoje são quase 300 mil os mortos, entre eles o próprio senador, vítimas da pandemia e da sabotagem de Bolsonaro às vacinas e das medidas de proteção da população do país.

O senador paulista confrontou-se contundentemente com a afirmação que Bolsonaro fez na época, de que morrer de Covid-19 era “coisa de bundão”. Nessa oportunidade, Bolsonaro tinha dito também que não corria risco devido ao seu “histórico de atleta” e chamou a doença e gripezinha.

“Isso é um desrespeito a todos os que se foram, um desrespeito às famílias, um desrespeito àqueles que ainda serão contaminados e ainda morrerão por irresponsabilidade, por negacionismo do presidente da República”, disse o senador.

“Coisa de bundão, Jair Bolsonaro, é não explicar por que o Queiroz põe dinheiro na conta da sua mulher”, disse o senador

E prosseguiu: “Coisa de bundão, Jair Bolsonaro, é não explicar por que o Queiroz põe dinheiro na conta da sua mulher”, disse o senador. “Isso é coisa de bundão. Conta porque que é. Não fica tentando sair das questões atacando o mundo, desrespeitando a vida daqueles que se foram. Então, presidente, a sua conduta é de bundão”, prosseguiu o Major Olímpio. “A primeira oportunidade que eu tiver um evento público eu vou olhar nos seus olhos e vou te chamar de presidente bundão”, concluiu o senador.

O resgate da manifestação do senador é uma prova de que à época ele foi um dos poucos parlamentares a desnudar uma das características da personalidade de Bolsonaro: a covardia diante dos mais fracos que sucumbiram na pandemia e a tergiversação sobre seus próprios crimes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *