Tiveram início os campeonatos estaduais em todo o Brasil. Com calendário apertado, em ano de Copa do Mundo, no Sul e Sudeste, algo em comum: os grandes clubes mandaram a campo equipes mistas ou em sua maioria, cheias de reservas.
Em São Paulo, o atual campeão Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, no Pacaembu, mesmo com um jogador a mais na maior parte do tempo. Felipe Saraiva anotou o gol da Macaca e Jadson, do Timão, perdeu um pênalti.
No Rio, com uma equipe cheia de garotos da base, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0, golaços de Lucas Silva e Pepê. O jogo foi válido pelo Grupo B da Taça Guanabara. A equipe principal do Rubro-Negro ainda está em pré-temporada, pois a Copa Sul-Americana se estendeu por dezembro e os jogadores recém se apresentaram das férias.
O Cruzeiro venceu o Tupi por 2 a 0 pelo campeonato mineiro. Robinho e Rafinha marcaram os gols da vitória da Raposa. O jogo marcou as estreias de Egídio, Bruno Silva e Fred.
Pelo Gauchão, a equipe de jovens do Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o São Luiz. Matheus Henrique abriu o placar para o Tricolor e Ronaldinho Gramadense igualou o placar já nos acréscimos da segunda etapa. O zagueiro gremista Paulo Miranda foi expulso.