Conferência de estudantes e pesquisadores do Brasil nos EUA descarta Bolsonaro

Evento de 2021 reuniu políticos brasileiros. Foto: Reprodução

A Brazil Conference, evento realizado por estudantes e pesquisadores brasileiros de universidades na região de Boston (EUA), ocorrerá de forma presencial este ano após duas edições online por causa da pandemia.

O principal destaque da edição deste ano, que ocorre em 9 e 10 de abril, são sabatinas com pré-candidatos à Presidência da República na eleição de outubro.

Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) confirmaram participação de modo presencial. Já em formato virtual falarão Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a princípio, aceitou tomar parte virtualmente, mas poderá ainda enviar um representante em seu lugar.

Jair Bolsonaro (PL) não foi convidado, pois, segundo os organizadores, ele não atende aos critérios de respeito à democracia e às instituições.

O evento, organizado por integrantes de instituições como Universidade Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT na sigla em inglês) e Universidade de Boston, exigirá comprovante de vacinação para liberar o acesso do público e palestrantes aos debates.

A Brazil Conference é um evento anual, realizado no mês de abril, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston desde 2015.

Pensada em 2014, o movimento dos estudantes brasileiros pretendia levar para debates em Boston intelectuais brasileiros que pudessem discutir os desafios e caminhos possíveis para o país.

“O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa de ‘Davos Brasileira’”, dizem os organizadores. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *