No Recife, o partido oficializou a participação na coligação de João Campos (PSB)
O PCdoB confirmou a candidatura do deputado federal Rubens Jr. à Prefeitura de São Luís. O partido também lançou candidatos próprios em Curitiba (PR), com Camila Lanes, e Vitória (ES), com o ex-vereador Namy Chequer.
A legenda também oficializou em convenção o apoio a João Campos (PSB) na disputa pela Prefeitura de Recife.
Rubens Jr., que já foi secretário das Cidades na gestão de Flávio Dino, disputará as eleições tendo o vereador Honorato Fernandes (PT), como vice. Eles contam com o apoio do PP, DC e do PMB.
Segundo Rubens, “teremos um vasto programa que vai de juros zero até uma ampla capacitação, qualificando a mão de obra e permitindo a reinserção no mercado de trabalho”.
“Além disso, vamos garantir a gratuidade nos restaurantes populares e na passagem de ônibus para quem estiver procurando emprego e sendo qualificado”.
Em Curitiba, o PCdoB confirmou a candidatura de Camila Lanes. Lanes já foi presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Dr. Zequinha, do mesmo partido, será candidato a vice.
Segundo Lanes, “nossa Câmara de Vereadores e a Prefeitura são dois espaços em que existe uma hegemonia. Ela precisa dar lugar a pessoas e projetos que falem de outras Curitibas que existem. Está na hora de a gente mudar isso, de conseguir ter uma ótica diferente”.
“É chocante saber que a nossa cidade nunca teve uma mulher à frente da administração pública. Eu estou me desafiando a ser uma das portas-vozes das milhares de vozes que nós temos em Curitiba”, continuou.
A estudante disse que os investimentos prioritários de sua gestão serão na saúde. “A gente tem um grande desafio para superar a pandemia. É necessário que a gente supere nossos problemas referentes a esses órgãos do nosso município que garantem o atendimento e o acompanhamento da saúde de milhares de curitibanos”.
No Espírito Santo, o ex-vereador Namy Chequer foi lançado pelo PCdoB à Prefeitura de Vitória. “Vamos colocar o Plano de Emergência no centro do debate eleitoral na cidade”, garantiu.
A Prefeitura tem que “elaborar um Plano de Emergência para Vitória. Acho que temos que começar por 2021, porque é quando estaremos vendo as consequências piores da pandemia. Desemprego em massa. Precisamos gerar emprego, gerar renda para o povo da cidade”, continuou.
O candidato a vice ainda não foi fechado.
O PCdoB decidiu apoiar o candidato do PSB à Prefeitura de Recife, João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O partido apresentou uma chapa com 50 candidatos e candidatas à vereança da cidade.
Segundo George Braga, presidente do PCdoB na cidade, é “uma chapa de homens e mulheres comprometidas com as causas sociais, em defesa da democracia e a diminuição das desigualdades. Essa turma aguerrida e de luta vai ajudar o jovem e talentoso João Campos a conquistar a sexta vitória consecutiva das forças populares no Recife”.
Com informações do Blog do Renato