O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) seu primeiro levantamento para o segundo turno das eleições municipais em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
A pesquisa em São Paulo mostra o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 58% dos votos válidos – isto é, excluindo brancos e nulos – enquanto Guilherme Boulos (PSOL) tem 42%.
Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são mostrados ao eleitor consultado, Bruno tem 48% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos está com 35%. Dos pesquisados, 13% dizem que vão anular ou votar em branco e 4% afirmam não saber em quem vão votar.
A pesquisa ouviu 1.254 eleitores nos dias 17 e 18 de novembro. O levantamento foi feito em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos.
Bruno Covas venceu o primeiro turno com 32,8% dos votos e 12,6 pontos de vantagem sobre o segundo lugar, Guilherme Boulos que fez 20,2.
Essa vantagem, segundo o Datafolha, subiu para 16 pontos na pesquisa espontânea e para 13 pontos na pesquisa estimulada.
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes aumentou ainda mais sua vantagem sobre Crivella. No primeiro turno, Paes esteve 16 pontos à frente do bolsonarista.
Agora, considerando os votos válidos, onde Paes faz 71% e Crivella 29%, a vantagem é de 42 pontos percentuais. 88% dos entrevistados disseram que estão totalmente decididos em quem votar.
Na estimulada, Paes (DEM) tem 54% e Crivella (Republicanos) 21%. 22% votarão branco ou nulo e 3% não sabem ou não quiseram responder.
O Datafolha entrevistou 1.064 eleitores nos dias 18 e 19 de novembro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais.
Na disputa pela Prefeitura do Recife, a pesquisa registra que Marília Arraes (PT) está com 55% das intenções de voto contra 45% de João Campos (PSB). Na estimulada, ou seja, considerando os votos totais, Marília aparece com 41% e João Campos, 34%, enquanto 21% declararam votar em branco ou nulo, e 3% não souberam responder.
Foram ouvidos 924 eleitores nos dias 17 e 18 de novembro. A pesquisa foi realizada em parceria com a TV Globo e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.