“Disseram que o dinheiro sai dia 16, mas o povo tem que comer hoje”, cobra senador

Senador Major Olímpio (PSL-SP) Foto: Agência Senado

“Governo está com muita iniciativa mas não está com terminativa”, afirma o senador Major Olímpio (PSL-SP)

O senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou, em entrevista ao Correio Brasiliense, na quarta-feira (01), que o governo está muito lento na operacionalização da ajuda emergencial aos trabalhadores.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=549&v=oF3tu30HJd8&feature=emb_logo
https://www.youtube.com/watch?v=hrD8bQ20_6o&feature=emb_logo

“As Medidas Provisória que nós estamos esperando sobre suspensão de contratos, com o governo arcando com uma parcela, a revitalização com recursos do governo para as micro e pequenas e médias empresas, por enquanto estão só no anúncio”, protestou o senador.

Ele cobrou a demora do governo em sancionar a lei aprovada na segunda-feira (30) sobre a regulamentação da ajuda emergencial ao trabalhadores informais. “O governo está quase parado. É uma burocracia burra que não sai do lugar. Levamos mais de 48 horas para o presidente sancionar isso aí”, denunciou o parlamntar.

“Isto é incompetência de área técnica”, observou Olímpio. “Duas semanas com uma medida provisória que foi uma porcaria, sem definir como o trabalhador com contrato suspenso sobreviveria”, acrescentou. O major Olímpio destacou que o governo não pode agir desta forma. O ministro Onyx Lorenzoni disse que o dinheiro ia sair dia 16. O povo tem que comer hoje”, assinalou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *