“Presidente da empresa partidariza gestão, é inexperiente e tem assessoria incompetente”, critica o presidente do Sindicato Trabalhadores dos Correios de São Paulo
Em entrevista exclusiva para o HP, Elias Júnior, o Diviza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, declarou que os ecetistas estão parados desde o dia 7 de agosto, numa das mais fortes greves da categoria, contra as mudanças no Plano de Saúde que consomem 30% do salário, desde que o plano foi terceirizado, e em alguns casos até quarterizado, além de não dar assistência aos mais velhos e crianças, que são quem mais precisam. A consequência é que vinte e cinco por cento dos funcionários já deixaram o plano de saúde.
“O desconto corrói o salário”, disse o líder sindical. Os trabalhadores exigem a redução no desconto e o retorno dos direitos. Pedem que o custo seja reduzido em 40%.
Para Diviza, “os empregados dos Correios estão decepcionados com a nova direção da empresa”, que tem uma enorme dificuldade de sentar à mesa para negociar e em muitas questões, ressalta, a dificuldade é maior que a da diretoria anterior. Segundo o sindicalista, a categoria, na grande maioria, votou no Lula, atendendo ao chamado do sindicato.
De acordo com Diviza, são três as principais deficiências do atual presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. “A mais grave é a partidarização. Ele prioriza a relação com petistas. Isso o afasta dos trabalhadores. É inexperiente e tem uma assessoria incompetente”, critica.
Para o presidente do sindicato dos Correios, “a CUT sabotou a greve. A maior prova disso é uma carta de apoio das centrais sindicais, na qual a CUT e a Força Sindical não assinaram”.
Diviza considera burrice a política de trabalhar contra os movimentos reivindicatórios ao governo federal. “Quanto mais economizam aqui, mais enviam em pagamentos de juros para os bancos. O próprio Lula pediu que aumentássemos a pressão para equilibrar a força do outro lado”, declarou.
CARLOS PEREIRA
pra todos nós ser prejudicados com a paralização dos serviços de entrega dos correios, principalmente eu que estou aguardando 9 encomendas com peças de informática para cumprir meu oficio de trabalho como engenheiro da computação. Eu sou a favor das reinvindicações não prejudicando os destinatários etc … os correios ja foi correios. asssim sendo eu sou a favor da privatização simmm
Uai, mas em que a privatização vai melhorar essa situação? Sabe quantos países do mundo privatizaram os seus Correios? Nenhum, nem os EUA, que são o paraíso das privatizações. Deve haver algum motivo para isso. Se você é a favor das reivindicações, para que privatizar? Basta o governo atendê-las. Privatizar somente vai piorar a situação.
Não precisa privatizar, é só deixar de ser monopólio, que permita a iniciativa privada possa concorrer.
Aliás, a telefonia que era estatal, que os sindicalistas eram contra a privatização, hj beneficia quase a totalidade da população.
Mas, hoje em dia, já não existe monopólio nos Correios. O que não falta são empresas de entregas, desde Fedex a Magalu. E cartas, depois do e-mail e das mensagens instantâneas, ninguém usa mais. Porém, se você está de acordo que não precisa privatizar, tudo bem.
Deixar só para continuar a mamata de políticos, os correios são incompetentes, você compra no mercado livre, shopee, magaly e aí vai , chega rápido e com baixo custo, quando a entrega é via correio, você paga o frete e mesmo assim têm que buscar a encomenda em uma agência dos correios e ainda ficar em filas
Demorou pra pra privatizar. Com o Mercado Livre envios e Kangoo entregas nadando de brasadas em breve os correios será uma empresa falida e desacreditada como já esta sendo. E vem muito mais empresa de entraga nacional por aí pra cobrir esse buraco.
Buraco? Deve ser por isso que tem tanta gente se queixando, aqui nos nossos comentários, por causa dessa greve.
Simples se privatizar, aceita as condições, ou não trabalhe nos correios, começou a fazer corpo mole é rua, essa greve é inaceitável, muita encomenfa parada, comércio parado, pequenas empresas como o caso do amigo, esperando peças de computador para ganhar seu sustento. Chega tem que colocar esses caras para trabalhar, se não voltarem desconto dos dias parados, desligamento de funcionáriospor fazerem greve em serviços essenciais, *está na lei *
E PRIVATIZAÇÃO JÁ
Em outras palavras, chicote nas costas dos trabalhadores, assim como na época da escravidão. Logo, concluímos, porque é fácil concluir, a privatização equivale à chibata que havia antes da Abolição. Que diferença entre um sujeito que prega a privatização e um capitão do mato, feitor ou senhor de escravos que tem saudade do pelourinho! Nenhuma.
Não dá pra ter empatia por uma causa que só está pensando em si! Pessoas esperando material de trabalho, medicamentos, documentos… A empresa correios não se prejudica com a greve, os prejudicados são os consumidores. Perdeu a credibilidade pra mim, principalmente quando fui praticamente escorraçada de um CDD onde minha encomenda está retida e fui atrás de informações! Já que nem a mídia está divulgando sobre esse absurdo! O correio mente que está tudo funcionando! Minha encomenda é material de trabalho com data de entrega e minha credibilidade pode ser questionada! Se a insatisfação é com a empresa Correios, qual o prazer de tratar mal um cliente? E antes disso? E a falta de cuidado com que muitas vezes recebemos os produtos que pagamos caro pelo frete? A real, é que existem pessoas que querem trabalhar e pessoas que jamais estarão satisfeitas! Talvez não tenham todos os benefícios que esperam, mas muita gente se mataria pela mesma oportunidade!
Mas o que você propõe? Que os trabalhadores se submetam e se conformem?
Ao invés de jogar pra cima dos funcionários cobra o governo para fazer uma negociação justa.
São os funcionários que estão retendo meus bens, não o governo.
Mas isso é porque o governo não promoveu, até agora, uma negociação digna desse nome.
Estou com uma encomenda parada a dias nos correios de São Paulo e estou precisando receber acho isso uma vergonha o povo tem que denunciar
O serviço dos correios sempre foi horrível. Os carteiros sequer vai ao endereço e diz que foi…a pessoa paga o frete e ainda precisa ir ao local buscar a encomendas. Essa greve está prejudicando muito os destinatários. Nem os telefones estão funcionando. É assim que eles querem reivindicar. Meu produto está parado há 10 dias. Tem que cobrar produtividades sim dos trabalhadores.
Parece que você vive em Marte. Onde viu essas coisas que você diz? Claro, se quisesse apresentar críticas e sugestões para melhorar a empresa, ninguém teria nada contra. Agora, não é isso que você apresenta, mas, apenas, individualismo que se importa consigo mesmo, e nada mais.
O que o Sr Diviza não fala é que quando o Correio terceirizou o plano de saúde ele e seus diretores percorreram as unidades e saíram em defesa da Postal saúde, por outro lado a Fentect e suas bases de flagraram um grande greve a nível nacional da categoria numa tentativa de barrar a implantação da postal saúde a qual a Direção do Sindicato caqui de São Paulo boicotou abrindo assim caminho para que a Empresa enfiasse guela a baixo do trabalhador a Postal saúde
Se pegar vídeos da época (2011 a 2013) a direção da fentect,que a maioria ainda estão aí,elogiando a global saúde que comprou a nossa assistência médica,cara é o sujo falando do mal lavado.
Acho muito certo revindicar só assim conseguimos alguma coisa com esses patrões que só pensam neles mesmos. Mais também tem o outro lado muita gente com encomenda atrasadas
Tem pessoas com festa de aniversário marcado e aguardando a encomenda das lembranças, Imagina o transtorno!!! Os correios estão colocando ainda mais o povo contra eles.
“Festa de aniversário”? Enquanto isso, os trabalhadores nem em festa de aniversário podem pensar. Realmente, você está sendo muito prejudicada…
A população sendo prejudicada. Tenho encomenda de remédio parado até agora nos correio e sem previsão de entrega.
Então, é bom que as reivindicações dos ecetistas sejam logo satisfeitas. Assim, você receberá essa encomenda mais rápido.
É… acreditaram que o Lula traria justiça. Perderam né. Vcs e o povo.
Traria. Mas isso não quer dizer que não haja luta pelas revindicações dos trabalhadores e contra as injustiças. Aliás, o próprio Lula já falou isso.
tem mais é que fazer greve mesmo, se nao fizesse e nao atrapalhasse a vida de todo mundo ninguem ia olhar pra isso. se voces nao lutam pelas condicoes dignas no trabalho de voces é problema totalmente de voces. mas um protesto silencioso nao é visto e nada muda. estou esperando 4 encomendas do correio e por mim pode atrasar mais de MÊS se isso implicar em eles conseguirem condicoes justas.
Manda tudo embora troque por pessoas com contas pra pagar ,que rapidinho essa greve acaba .
Estou quase um mês esperando dois Sedex 🤬 está aqui ido lado de casa e nem se quer posso retirar.
Parece até que você vai receber os seus Sedex, se mandarmos os carteiros embora… Aí mesmo é que eles nunca vão ser entregues.
sim, serviços postais em vários países do mundo foram privatizados há muito tempo atras. Exemplo:
1) Deutsche Post (DHL) – Alemanha
2) PostNL – Holanda
3) Japan Post – Japão
4) Royal Mail – Inglaterra.
A ECT dá prejuízo aos cofres públicos São alguns bilhões de prejuízo por ano. São impostos de cidadãos como eu que cobrem esse prejuízo.
Então a privatização realmente vai resolver problemas da ECT.
Não é verdade. Você está citando serviços alternativos, como existem nos EUA e no Brasil, sem que os Correios públicos deixem de existir.
Eu paguei caro no frete de minhas encomendas.
Carteiros vão trabalhar, se não rua!!!
Vocês estão prejudicando milhões de consumidores.
Enquanto isso, os carteiros devem se conformar com o assalto aos seus vencimentos?
Faz o L, kkkkkkkkkkkkkkkkkk picanha, cervejinha, kkkkkkk
É impressionante como você está eufórico com as dificuldades do pessoal que trabalha nos Correios. Essa raiva dos trabalhadores é coisa de bolsonarista.
Vergonhoso é o presidente eleito responsável tanto pelo ministro das comunidades como pelo próprio presidente da ECT ,se manter calado diante de 12 dias de greve ,cadê o lula ,aonde está o presidente ativo ?????
Os correios é a maior empresa logística do brasil ,atende a todos os municípios do país vai a todos os cantos do brasil ,entretanto não valoriza seus empregados que sempre buscaram atender a população,cade o presidente que não vê essas questões que atrapalham o país
Faz o LLLLLLLLLL
Você parece estar comemorando o sofrimento dos funcionários dos Correios. Esse é o espírito do bolsonarismo.
O presidente está amarrado, ele faz essa democracia de coalizão para tentar conseguir terminar o mandato.
Qualquer coisa que desagrade a câmara dos deputados pode levar a um impeachment.
Até onde sabemos, o presidente da ECT, Fabiano Silva dos Santos, é do PT e da CUT. O que tem isso a ver com “democracia de coalizão”?
pior prwsidente da historia plano de saúde, caro desconto dos postalis que nos aposentados temos que pagar cade o dinheiro que roubaram
Leitor, só podemos responder comentários em português.
presindente que esta afundando a empresa assalto no postalis postal saude caro kd o dinheiro do postais
Como, leitor???
Estas prestações do postal saúde está um absurdo nos aposentados não temos salário pra isso sem contar o que descontam do rombo do postalis, antes não pagavamos nada e funcionava bem melhor. Porque?
Nas negociações falar aposentado e pensionista sobre postal saúde mensalidades. Muito alta não condiz com nosso salário,nós estamos pagando esses rombos do postalis
EU apoio o direito à greve, mas isso só prejudica a população. As pessoas vão apoiar cada vez mais uma privatização, e isso vai ferrar de vez com todo mundo. Estou com encomenda importante parada já tem mais de uma semana. Tem gente perdendo dinheiro com isso.
Você apoia o direito de greve, contanto que não seja incomodado. É isso? Aí, você passa a ser contra.
Acho que o tiro no pé foi eles não categorizarem a greve. Poxa, estou com documentos parados, coisas importantes para entregar de forma urgente, optei pelo SEDEX e mesmo assim não chega a encomenda. O prejuízo está ai. Não consigo reaver os originais para mandar por outro meio, não consigo agilizar a entrega pois o site gera protocolos com 5 dias uteis de prazo, e eu agoniado, convencendo meus clientes e fornecedores que a culpa não é minha.
Por essas e por outras que quem não é a favor da privatização (como meu caso) começa a pensar “e se?…”. É triste depender de um serviço para coisas críticas.
Um funcionário que não posso registrar pois o RG do mesmo está parado nos correios, indo para o Poupatempo já com prazo estourado e sem previsão. 2 contratos importantes que não chegaram para meus fornecedores, impedindo minhas compras. 3 encomendas laborais.
E a pelegada dançando na chuva. É complicado apoiar algo que nos prejudica.
Mas o problema não é esse. O problema é aquilo que prejudica os trabalhadores. Se não fosse isso, não haveria greve.
O problema é esse sim. Vcs estão prejudicando os trabalhadores com essa greve. Quando privatizar e vcs perderem o emprego será tarde demais. E como o leitor acima disse: nao tem como apoiar algo que prejudica toda a população e o país.
O problema é que você acha que os trabalhadores dos Correios não pertencem à população do país. Pois está enganado.
O engraçado, que reclamam que do assalto de 30 % de salário, mas finge não saber a razão que gerou esse assalto, a má gestão do fundo de pensão deles. Responsabilidade compulsória.
E outra, qual a diferença deles ao demais CLTs, por qual razão eles tem esse fundo de pensão se o INSS está aí para isso?
Então, por essa razão – ou outra qualquer – é justo assaltar os trabalhadores dos Correios em 30%??!!
Greve mal organizada. Um dos problemas que já existe hoje nos correios é a sobrecarga de trabalho. Com as encomendas empilhando nas entregas, isso se torna mais critico. A forma correta seria:
1 – Para o comercial. Nada mais ingressa. Nesse ponto já não entra mais dinheiro e a empresa se vê pressionada.
2 – Continua entregando o que ja está em processo. Como não está entrando, tudo tende a zerar a fila.
3 – Acabaram as entregas.? Pronto. Para tudo e cruza os braços.
A greve por greve, sem organização, parece mais pra esculhambar com a vida do trabalhador do que pra reivindicar algo.
Quando a gente vê o lider do sindicato reclamando que o presidente dos Correios “fala com o PT”, fica claro que o sindicato está seguindo agenda bolsonarista. Continuem, com a privatização todos vcs perderão o emprego.
Taí, errou. Ser a favor do governo Lula não quer dizer desistir de lutar. E ninguém vai perder o emprego, até porque não vai haver privatização.
Pessoal a maioria das empresas de logística terceiriza as entregas para empresas que não respeita a CLT cuidado com os comentários tem pessoas trabalhando sem direito a nada vamos refletir.
Correios deixou de ser uma empresa confiável há muito tempo… Tenho um filho especial e tenho medicamentos de uso controlado que ele necessita, parados no Centro de Distribuição há dias… Não consigo sequer retirá-los… Não existe um Plano de Continuidade do Negócio para, ao menos nesses casos, disponibilizar a retirada… Não digo que estão errados em revindicar seus direitos, mas em prejuízo da população que necessita dos serviços ?? Sou a favor da privatização pq não “aceita” esse jogo político !!