Ex-líder do governo no Senado condena ameaças de Bolsonaro ao processo eleitoral

Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ex-líder do governo no Senado. Foto: Marcos Oliveira - Agência Senado

O senador Fernando Bezerra disse que “o Parlamento estará atento a qualquer tentativa de desestabilização da ordem constitucional”

O ex-líder do governo Jair Bolsonaro (PL) no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), apoiou manifestação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em defesa da Justiça Eleitoral e das urnas eletrônicas e contra as declarações de Bolsonaro.

Pacheco criticou na manhã desta quinta-feira (28) os ataques feitos, na véspera por Bolsonaro, ao processo eleitoral . “As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente, e as urnas eletrônicas, confiáveis”, escreveu Pacheco. “Não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil”, completou o senador.

Na mesma linha, Bezerra disse: “O Parlamento estará atento a qualquer tentativa de desestabilização da ordem constitucional”. “O Estado Democrático de Direito é uma conquista do povo brasileiro e o Parlamento estará atento a qualquer tentativa de desestabilização da ordem constitucional”, destacou.

“Quero manifestar irrestrito apoio ao presidente do Senado na garantia da normalidade do processo eleitoral. A vigilância do Congresso Nacional é fundamental para a realização de eleições livres e soberanas e para a preservação dos princípios democráticos dos quais jamais nos afastaremos”, disse o senador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *