“Família Bolsonaro se reuniu com Trump para prejudicar o Brasil”, denuncia presidente do PT

Presidente nacional do PT, Edinho Silva (Foto: Reprodução - X)

Depois dessa movimentação, os EUA passaram a exigir, em troca da retirada das tarifas, “que o Brasil acabe com o PIX” ou subordine essa ferramenta aos interesses das empresas norte-americanas

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou que o governo Lula vai enfrentar a criminosa interferência dos Estados Unidos, articulados com os bolsonaristas, no Brasil e defender o PIX e as terras raras brasileiras.

Para o ex-ministro e ex-prefeito de Araraquara (SP), as tarifas de 25% sobre os produtos brasileiros anunciadas por Donald Trump “não têm nenhum fundamento, a não ser objetivos políticos”.

Edinho comentou que “a família Bolsonaro esteve em reuniões nos Estados Unidos com o Trump. Os apoiadores da família Bolsonaro falaram, inclusive publicamente, que apoiavam o tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil para prejudicar o Brasil, para tentar interferir nas eleições brasileiras”.

Depois dessa movimentação, os EUA passaram a exigir, em troca da retirada das tarifas, “que o Brasil acabe com o PIX” ou subordine essa ferramenta aos interesses das empresas norte-americanas, e “que o Brasil não regulamente redes sociais”.

Além disso, Donald Trump tentou fazer com que o Brasil passasse a impedir investimentos da China na área de terras raras e minerais críticos dentro do país.

“O presidente Lula está correto ao enfrentar o governo Trump e todos os porta-vozes dessa medida sem nenhum fundamento”, apontou o presidente do PT.

“Nós queremos, sim, proteger os interesses brasileiros, lutar pelos interesses do povo brasileiro. E é por isso que o presidente Lula vai continuar defendendo o PIX, que é um patrimônio do povo brasileiro, e que haja regras nas redes sociais e na internet”, acrescentou.

“E o presidente Lula vai continuar defendendo as terras raras, os nossos metais críticos”, completou.

“Vamos enfrentar essa interferência norte-americana nos interesses do povo brasileiro. Vamos apoiar o presidente Lula e vamos mostrar que o Brasil não é quintal dos Estados Unidos. Somos um país, um povo soberano e nós que decidimos o futuro da nossa nação”, afirmou Edinho Silva.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *