O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos brigou com Renato Amoedo, conhecido como “Trezoitão”, e teve que ser contido durante um podcast. Allan deu um chilique quando Renato falou que ele, ao pedir doações via PIX, entregou os dados de seus apoiadores para o governo Lula.
O fundador do site Terça Livre, que foi utilizado para disseminar fake news e ataques contra a democracia, colocou o dedo na cara de Renato enquanto gritava “vá à merda” e dizia para ele “retirar essa porra” de acusação.
“Você não disse que Ludmila se ferrou por dar a doação ou não?”, questionou Renato ao ser interpelado pelo seu oponente. “Retira o que você disse”, exigiu Allan. “Vá se fuder”, “Retira essa porra”, “Vá tomar no c…”, dizia Allan, extremamente nervoso e alterado para Trezoitão.
“Eu não tô entendendo o que você quer dizer”, disse Renato.
Trezoitão é seguidor do falecido guru fascista Olavo de Carvalho. É defensor das criptomoedas e “red pill”, ideário direitista que tem a misoginia (ódio às mulheres) como base ideológica.
Os dois participavam do programa “Os Fellas Cast” na noite de sexta-feira (30). Renato Trezoitão falou que “100% das pessoas que doaram PIX para o Bolsonaro foram doadas [rastreadas]” e citou o caso de militares que trabalhavam no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) cujas doações para Bolsonaro foram identificadas.
O “educador em bitcoins” disse que Jair Bolsonaro “colocou o CPF de cada uma dessas pessoas na mão do PT”.
Allan dos Santos interrompeu a fala para dizer que “quando a minha filha doente precisou de PIX, as pessoas ajudaram”.
Em seguida, o blogueiro se irritou e partiu para cima de Trezoitão, exigindo que ele retirasse a afirmação de que seus apoiadores foram expostos. “Eu não dou na sua cara por respeito”, gritou Allan dos Santos.
Mas ficou só na ameaça. “Você não falou isso, Allan?”, questionou Trezoitão. “Vá à merda, Renato! Você é um sofista filho da puta! Sofista de merda! Sofista de merda!”, gritou Allan, com os nervos saltando da pele.
Outros participantes do podcast intervieram, deram razão a Renato confirmando que Allan tinha falado a frase e também receberam um: “então vão à merda todos vocês”.
Dos Santos é investigado e teve um mandado de prisão expedido por sua participação na milícia digital que atacou a democracia e fez parte da tentativa de golpe de Jair Bolsonaro.
A matéria aqui é mais esdrúxula que o próprio fato. Alan dos Santos, do canal Terça Livre, é perseguido pelos canalhas dos ministros do STF, por ousar denunciar e criticar as sucessivas ilegalidades, descumprimentos do devido processo legal, cometidos por ocasião desse infindável, infame e pretensioso instrumento persecutório, chamado de Inquérito do Fim do Mundo, presidido por Xandão I, o rey. Mas os redatores desse canal NÃO estão muito preocupados com esses fatos, apenas em criar narrativas torpes sobre discussão entre blogueiros de Direita. Que coisa feia.
Os blogueiros em questão são dois marginais, fascistas e sem o mínimo respeito à lei. E ainda aparece quem, como você, venha defendê-los contra as instituições. Esse é o seu conceito de democracia.
Quase morri de rir lendo essa matéria! Esses militantes de esquerda são engraçados demais 🤣🤣🤣
Só porque você é fascista, não devia ser tão airado. Mas, o problema é seu. O nosso é noticiar a verdade. Como você não se importa com isso…
Hoje em dia tudo é fascismo kkkkkkkkkkkkkkk, aposto que o autor desse texto mal sabe o que é fascismo kkkk, banalizaram tanto o termo que chega a ser engraçado. Mas vem cá, qual governo desarmou a população brasileira e impõe controle estatal e censura? lá vai uma novidade pra você, não foi o governo de direita! Digo ainda outra informação que você provavelmente não sabe, visto tamanha ignorância demonstrada por você, Mussolini foi uma das figuras-chave na criação do fascismo, tanto que é conhecido como “o pai do fascismo”, e ele era de ESQUERDA! Mussolini era um maldito socialista que pregava “estado grande”, controle sobre o povo, desarmamento, altos impostos para manutenção da máquina estatal e tudo o que o seu governo “paz e amor” do 9 dedos faz! É tanta incoerência que hipocrisia e esquerdismo hoje em dia parecem ser sinônimos!
Mas você é burro mesmo, hein? E muito ignorante. Quer dizer que o Mussolini era de esquerda? E o Hitler? Devia ser um tremendo comunista. E depois a culpa é do Lula. Por que tanta falta de vergonha para escrever essas coisas? E tudo isso para defender dois bolsonaristas despudorados.
O nome do partido do HItler era: “Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães”
Será que era de esquerda ou direita?
Claro que era de direita. O nome pouco importa. Era apenas uma tentativa de cooptar o proletariado alemão para a direita mais fanática. O problema é que você se preocupa mais com o nome do que com a essência. Aliás, você usa o nome para fugir da essência. Já os comunistas soviéticos, que não tinham esse problema, derrotaram os nazistas na URSS, na Europa e no mundo – e, certamente, não fizeram isso porque o Hitler era de esquerda.
Como pode o Renato ser fascista se um dos argumentos dele é dizer que qualquer entidade governamental é satânica e que devemos procurar desinvestir o máximo possível caso não concorde com as leis do governo. Esse texto passa a ser a de um estagiário que está no primeiro período de jornalismo quando deixa de noticiar a verdade para rotular os locutores.
Você deve parar de projetar os seus problemas nos outros. Sobretudo o seu fascismo. Depois é fácil dizer que esse sujeito não é fascista, só porque você não quer ser chamado de fascista. E a sua única alegação é as bobagens que ele diz sobre o Estado – como se os fascistas fossem sempre a favor de um Estado forte. Pois, você deveria saber que os fascistas somente são a favor de um Estado forte quando se trata de um Estado fascista. Além disso, o sujeito é a favor da escravidão, mais de 136 anos depois que ela foi abolida no Brasil.
q fascista ? kkkkkkkkkk q materia sem noçao pqp eu me sentiria mais ofendido em ser chamado de comunista do que fascista
Quer dizer, você prefere ser um adepto de Hitler e de Mussolini do que de Marx e Lenin. Bem, há gosto para tudo. Inclusive para se esponjar na pocilga.