Festival do Itaú Cinemas apresenta o documentário “Mangueira em dois tempos”

O isolamento social medida necessária para o combate ao coronavírus, adotada pelos estados em todo o país impede que os frequentadores de cinemas possam ir às telonas. Pensando nessa realidade, o Itaú Cinemas promove o festival de pré-estreias online do Espaço Itaú de Cinema.

Durante duas semanas, o Itaú Cinemas exibe 19 títulos inéditos na plataforma Looke. De acordo com a instituição, assim que a volta às atividades for confirmada pelos órgãos competentes, as obras entrarão no circuito e voltarão às telonas.

Enquanto isso você ainda pode conferir ‘Mangueira em Dois Tempos’, de Ana Maria Magalhães Selecionado para o Festival do Rio 2019 e para o International New York Film Festival. Além do longa chinês Suk Suk’, do diretor Ray Yeung.

Parte do valor arrecado será destinado à Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) para auxiliar os profissionais economicamente afetados pela pandemia de coronavírus.

A programação do festival terá dois filmes por dia, que ficarão disponíveis por 48 horas, por R$ 10,00 cada.

Domingo e segunda-feira, 28 e 29 de junho

Mangueira em Dois Tempos

Teaser: https://vimeo.com/362399956

Brasil, 2019, 90 min

Produção, Roteiro e Direção: Ana Maria Magalhães

Entrevistados: Mestre Wesley,  Érika,  Buí do Tamborim,  Danielle,  Michele,  Tathy, com participações de Alcione e Ivo Meirelles

Sinopse: Depois de quase trinta anos, o documentário revisita amigos de infância retratados no vídeo “Mangueira do amanhã”, sobre a escola de samba mirim. Suas histórias revelam as circunstâncias brutais da vida dos moradores das favelas do Rio de Janeiro, mas também de seus surpreendentes destinos. Mestre Wesley se inspira na musicalidade local para realizar a carreira de percussionista. A narrativa de sua trajetória explora a conexão entre samba e funk, ritmos marcados pelas batidas em 2 tempos e propõe o diálogo entre o jazz e a percussão da Mangueira.

Suk Suk

China, 2019, 92 min, 16 anos

Direção: Ray Yeung

Elenco: Tai Bo, Ben Yuen e Lo Chun Yip

Sinopse: Park e Hoi são dois homens idosos que passaram a sua vida inteira sem assumir a sua homossexualidade, vivendo com famílias que são fruto de casamentos com mulheres e escondendo esse seu outro lado. Quando eles se conhecem e acabam se apaixonando, eles acabam encontrando uma nova motivação para viver de forma autêntica, sonhando com um futuro juntos.

Para mais informações, clique aqui: http://www.itaucinemas.com.br/espacoitauplay/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *