
“Também seria de extrema importância a apresentação de propostas para proteção dos pequenos e microempresários, assim como um plano de obras públicas, indispensável para recolocar o país no rumo do crescimento”, disse o governador, em carta dirigida ao presidente
O governador Flávio Dino (PCdoB) enviou nesta segunda-feira, 27, um ofício a Jair Bolsonaro propondo um encontro entre governadores, presidentes de confederações empresariais e centrais sindicais para discutir a criação de um “Pacto Nacional pelo Emprego”.
Dino defende a criação de medidas emergenciais de geração de emprego e renda. A iniciativa surgiu após declaração do secretário de Política Econômica do Governo Federal, Adolfo Sachsida, alertando que o desemprego, que ficou em 12,9% em junho, irá crescer ainda mais no segundo semestre.
O governador considera o momento como “desafiador” e propôs o encontro. “Considerando este cenário desafiador, gostaria de sugerir uma reunião liderada por V. Exa. com os governadores e os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais para que possamos construir um “Pacto Nacional Pelo Emprego”, com medidas emergenciais de geração de emprego e renda”, disse Flávio Dino.
“Neste encontro, também seria de extrema importância a apresentação de propostas para proteção dos pequenos e microempresários, assim como um plano de obras públicas, indispensável para recolocar o país no rumo do crescimento”, acrescentou o governador no ofício a Bolsonaro.
Leia a carta
