
Confederação Israelita do Brasil (Conib) reclamou das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenando o genocídio da ditadura israelense sobre o povo palestino
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) reclamou das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenando o genocídio da ditadura israelense sobre o povo palestino.
A entidade disse que as críticas são “antissemitas e “irresponsáveis”. Denunciar o assassinato de mais de 50 mil civis em Gaza, na maioria mulheres e crianças, pelo governo de Netanyahu, para a Conib, seria “antissemitismo”.
“Acusar judeus de matar crianças é uma das formas mais antigas e deploráveis de antissemitismo”, mente a Conib, como se criticar os crimes do regime de tirania de Netanyahu fosse ser antissemita.
As declarações dos integrantes da Conib são puro cinismo e hipocrisia. O que Lula está criticando não é a opção religiosa ou cultural de ninguém. O que ele está fazendo é expressar sua repulsa – que é hoje de praticamente todo o mundo – a um regime nazista e racista que bombardeia casas, campos de refugiados, hospitais, escolas e que não deixa entrar comida na faixa de Gaza para matar de fome a população de mais de dois milhões de palestinos que vivem na região. Não tem nada de errado e muito menos de antissemitismo nas declarações de Lula.
“É lamentável e perturbador que o presidente do nosso país siga promovendo este libelo antissemita pelo mundo”, prossegue um trecho da nota. Mas, o que é lamentável mesmo, é que existam pessoas que se dizem religiosas e que são capazes de defender os assassinatos em massa e o extermínio da população palestina patrocinado pelas hordas de Netanyahu e seu regime da apartheid.
Perturbador é ver crianças morrendo de fome, enquanto as fronteiras de Gaza continuam fechadas pelas tropas israelenses, e dizer que criticar isso é antissemitismo. O “libelo” que estamos assistindo não é contra os judeus, como insinua a Conib. É contra a ditadura israelense que está praticando o holocausto palestino.
Durante uma coletiva de imprensa realizada em Moscou, Lula corretamente caracterizou a situação em Gaza como um genocídio sob “pretexto de matar terroristas”.
“Já houve caso de [Israel] explodir hospital onde não tinha nenhum terrorista, só mulheres e crianças”, disse o presidente Lula. E não é ele que está dizendo. É o mundo inteiro que está assistindo. Demagogicamente, a organização expressou preocupação com o impacto desse tipo de discurso, que poderia acarretar problemas para a comunidade judaica. Mas, o que pode realmente causar problemas para qualquer um é alguém justificar ou apoiar o genocídio palestino.
Meus parabéns pelo trabalho q vcs realizam!!! Tô divulgando sempre, em agradecimento… Qdo sobrar uma grana, pingo..
O PACIFICADOR PRESIDENTE LULA TODO MEU APOIO.
ABAIXO O ASQUEROSO GOVERNO GE-NO-CI-DA NETANYHAÚ !!!
SALVE O PACÍFICO E SACRIFICADO POVO PALESTINO!!!
STOP GENOCÍDIO EM GAZA!
ABAIXO O ASSASSINO / GENOCIDA GOVERNO DE ISRAEL!!!
O PRESIDENTE LULA É UM PACIFISTA, E POR ISSO NÃO APOIA O ASQUEROSO GENOCÍDIO DO INDEFESO POVO PALESTINO’. RAZÃO PELA QUAL TEM O MEU IRRESTRITO APOIO, AO SE EXPRESSAR CONTRA O CRIME DE ASSASSINATO DA INDEFESA & PACIFISTA GENTE PALESTINA!!! ABAIXO O GOVERNO DO COVARDE GENOCIDA ISRAEL!!! ABAIXO O ASQUEROSO CARRASCO NETANYAHU & SUA GANGUE DE BANDIDOS ASSASSINOS !!!
O presidente Lula, como o grande Estadista e humanista que ele é, está coberto de razão. Israel tornou-se um estado terrorista, sob o comando do demoníaco Netanyahu! Sob a justificativa sem fim de “direito de defesa” mais de 50 mil palestinos, em sua maioria mulheres e crianças foram brutalmente assassinadas! No caso das crianças, perderam a vida ou viram seus entes queridos perderem a vida, sem sequer saber o motivo! Não satisfeito em despejar toneladas de bombas e mísseis sobre Gaza, agora o regime mais cruel existente hoje no mundo usa as necessidades mais básicas do ser humano como arma de guerra, assassinando as pessoas pela fome, pela sede, pelas doenças propagadas pela falta de higiene e saneamento básico! Israel transformou Gaza num inferno na terra! O que mais dói é o silêncio dos autointitulados “líderes mundiais” que silenciam diante da barbárie, do genocídio! A história vai registrar os gigantes diplomáticos que se opuseram de forma contundente contra esse massacre, como o presidente Lula, e aqueles que foram cumplices do assassinato de milhares de inocentes, seja pela contribuição direta, apoiando e armando o opressor, seja pelo seu silêncio e pela sua omissão assassina! Deus tenha piedade do povo palestino!