Indicada vice de Boulos, Marta retorna ao PT em ato com a presença de Lula dia 2 de fevereiro

Ex-prefeita Marta recebeu Boulos em sua residência em São Paulo - Foto: Divulgação

A filiação da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ao PT foi marcada para o dia 2 de fevereiro pelo Diretório Municipal do partido. O evento deve ocorrer contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Marta aceitou o convite de Lula para retornar ao partido e ser candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), na corrida ao comando da capital paulista em 2024.

A ex-prefeita ocupava a Secretaria de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes (MDB) até janeiro deste ano, quando pediu demissão para se integrar à campanha da oposição. Ela estava no cargo desde a gestão de Bruno Covas (PSDB), de quem foi cabo-eleitoral em 2020.

Ao aceitar o convite de Boulos, a ex-prefeita resgatou o ‘Manifesto Frente Ampla’, que foi lançado nesta mesma residência durante a resistência ao governo Bolsonaro. “É a expressão do que esta reunião representa”, destacou Marta.

A filiação foi confirmada na última terça-feira (16) pelo presidente do Diretório Municipal do PT, Laércio Ribeiro. Segundo ele, o partido “recebe com bom grado e dará as boas-vindas ao retorno de Marta Suplicy”. A ex-prefeita irá participar de um “processo de escuta”, com as bancadas municipal, estadual e federal do PT paulista.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *