Num jogo emocionante, disputado na manhã deste sábado, em Kazan, a França derrotou a Argentina por 4×3. Com este resultado, o time de Messi se despede da Copa do Mundo. Os europeus abriram o placar num gol de Griezmann, de pênalti, logo no início do jogo. A Argentina não esmoreceu e, no finalzinho do primeiro tempo, num chute espetacular de Di Maria, empatou a partida.
Logo no início do segundo tempo, Messi chuta da entrada da área, a bola desvia em Mercado e entra no canto esquerdo do goleiro francês. A Argentina parecia ter virado definitivamente o jogo, mas a velocidade e a juventude do time francês se impôs em campo. Em apenas 11 minutos a seleção européia marcou três gols. Um golaço de Pavard e dois de Mbappé. Pavard acertou um chute de três dedos e enfiou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Armani. Um dos mais belos gols dessa Copa do Mundo.
O nome do jogo foi Kylian Mbappé, de apenas 19 anos. Um verdadeiro foguete. Foram dele os dois gols que recolocaram a França na dianteira. A defesa da Argentina não conseguiu pará-lo. Disparado pela direita ele entrou na área e fuzilou o canto direito de Armani depois de um passe de Giroud. Logo em seguida Mbappé se desvencilha dos defensores pela esquerda dentro da pequena área e põe a bola no fundo da rede num chute de pé esquerdo rasteiro. Armani bem que tentou, mas a bola foi para no fundo da rede do gol Argentino. No finalzinho do jogo, Messi cruza da direita e Agüero faz o terceiro da Argentina. Com este resultado, a França enfrenta o vencedor de Portugal e Uruguai nas quartas de final da competição.