O atual governo inglês é ‘incompetente’ e a premiê Theresa May precisa sair ou convocar eleições já. É a avaliação do ex-prefeito de Londres, Ken Livingstone.
“Em toda a minha vida nunca vi um governo tão incompetente na Inglaterra”, afirmou o ex-prefeito londrino em entrevista à rede Rússia Today.
“Do jeito como as coisas chegaram, ela não pode fazer um acordo que lhe permita a maioria dos congressistas. Acho que ela deve renunciar ou chamar eleições de forma que alguém mais forte possa vir a governar”, declarou Livingstone.
“Estamos vivendo uma anulação do Estado em meio a tal incompetência”, prosseguiu.
“A sua abordagem é absolutamente caótica e ela parece que não tem senso da direção que as coistas a estão levando”, enfatizou.
E, apesar de um recente pronunciamento de May destacando a unidade dos tories, Ken Livingstone afirmou ainda que “não existe unidade no partido Conservador, não penso que haja alguma forma através da qual ela consiga unificar o partido que está profundamente dividido”.
Com relação a movimentos realizados pela Otan, o prefeito dos londrinos reagiu declarando que “o simples fato é, se houve alguma agressão, ela é a atual extensão da Otan até as cercanias da fronteira russa”.
“O estado de nossa economia é assustador, o governo é impopular e Theresa May pensa que é agitando assuntos sobre a Rússia vai chamar a atenção para algo fora da bagunça de nossa economia”, finalizou.