O líder supremo do Irã, o aiatolá Mojtaba Khamenei, no aniversário marcando a morte do ex-presidente iraniano Seyed Ebrahim Raisi, enviou uma mensagem para o povo iraniano, nesta quarta-feira, elogiando a resistência diante dos ataques dos exércitos terroristas dos EUA e de Israel.
“Agora estamos testemunhando a histórica e sem precedentes epopeia de resistência da nação iraniana contra dois exércitos globais terroristas. Essa realidade coloca um fardo maior de responsabilidade sobre os funcionários da República Islâmica – desde o líder e os chefes dos três ramos do governo até os gestores em todos os níveis”, enfatizou o líder iraniano.
Em uma mensagem relembrando Raisi e os outros mortos no acidente de helicóptero, Khamenei fez elogios sobre a “responsabilidade, a abordagem orientada para a juventude, a atenção à justiça, a diplomacia ativa e o caráter popular” do presidente iraniano morto em um acidente de helicóptero.
“Essas qualidades foram fonte de incentivo para os aliados do Irã, incluindo os combatentes da poderosa Frente de Resistência, assim como muitos dos simpatizantes do sistema islâmico”, postou Mojtaba Khamenei.
“A homenagem aos mártires do Voo de Maio – entre os principais, o presidente Raisi martirizado, – serve como um lembrete da vasta multidão de servos mártires na República Islâmica do Irã; como Motahari, Beheshti, Rajai, Bahonar, Ale-Hashem, Amir-Abdollahian e Larijani,” postou Mojtaba Khamenei.
Os líderes mencionados, “deixaram sua marca na história do serviço público por meio do sacrifício e da dedicação,” disse o aiatolá.











