O presidente Lula participou, no sábado (3), da convenção que oficializou o deputado estadual Evandro Leitão (PT) como candidato à Prefeitura de Fortaleza e afirmou que a cidade “pode mais”.
Evandro Leitão já tem o apoio de outros oito partidos, além do PT. São eles: PSD, PCdoB, PV, MDB, PP, PSB, Republicanos e Solidariedade.
Em seu discurso, Lula evitou se chocar com o atual prefeito, José Sarto (PDT), mas falou que Fortaleza “merece mais, ela pode mais. Depois da passagem do Camilo [Santana] pelo governo, esse Estado ficou mais importante, mais respeitado. É preciso a gente trazer a grandeza do Ceará para Fortaleza”. Camilo Santana hoje é ministro da Educação.
Lula comentou que “a Escola de Tempo Integral é uma necessidade para cuidar das pessoas, para que cada pai e cada mãe possa trabalhar sabendo que seus filhos estão bem cuidados, estudando, aprendendo um esporte, dançando ou fazendo aula de música”
“É pra isso que eu fui eleito. E quero terminar dizendo para vocês o seguinte. Não sei se vocês acompanharam. Hoje é um dia muito especial. O Camilo falou de Escola em Tempo Integral, o Camilo esqueceu de falar do pacto que nós fizemos com 27 governadores e quase 6 mil prefeitos desse país num pacto de alfabetizar as crianças na idade certa”.
“Ou seja, nós queremos que todas as crianças que estão na escola pública quando estiverem no segundo ano, já estejam alfabetizadas. Porque a partir daí, essa criança não volta mais para trás. A tendência é continuar a sua caminhada”, acrescentou.
Evandro Leitão, que é Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) falou em suas redes sociais que quer “unir forças num novo projeto para Fortaleza em que as pessoas, independente do bairro em que moram, da Sabiaguaba à Barra do Ceará, da Beira-Mar ao Jangurussu, mereçam a mesma atenção da prefeitura”.
A candidata a vice na chapa será a deputada estadual Gabriela Aguiar (PSD). “O primeiro passo foi dado e agora somos oficialmente candidatos a prefeito e vice-prefeita de Fortaleza! Nossa convenção foi linda e cheia de energia. É disso que nosso povo precisa: gente comprometida, humana e presente!”, escreveu a pré-candidata.