Presidente lidera em todos os cenários de primeiro turno. Contra Flávio Bolsonaro abriu nove pontos de diferença na pesquisa
O presidente Lula (PT) desempatou e agora tem quatro pontos de vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno, mostra a primeira pesquisa Datafolha realizada depois das revelações que colocam Flávio no centro do escândalo do Banco Master.
A pesquisa divulgada nesta sexta (22) aponta:
Lula: 47%;
Flávio: 43%;
Não sabe: 1%;
Em branco/nulo: 9%.
No levantamento anterior, os dois apareciam empatados com 45% das intenções de voto, enquanto os indecisos e os votos nulos estavam iguais ao registrado agora.

Nos cenários de primeiro turno, a vantagem de Lula subiu de três para nove pontos percentuais. O cenário é:
Lula: 40%;
Flávio Bolsonaro: 31%;
Ronaldo Caiado (PSD): 4%.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aparece com 3% das intenções de voto, empatado com Renan Santos (Missão) e Samara Martins (UP). Os demais pré-candidatos têm dois ou nenhum ponto.

Na pesquisa anterior, divulgada em 16 de maio, Lula tinha 38% das intenções de voto e Flávio tinha 35%. Portanto, depois do escândalo de Flávio com Vorcaro, Lula cresceu dois pontos e Flávio caiu quatro.
A pesquisa Datafolha mostrou que 64% da população brasileira soube dos novos fatos revelados sobre a relação entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro. A mesma quantidade de pessoas avalia que Flávio agiu mal.
Flávio Bolsonaro, que antes dizia nunca ter conversado com Daniel Vorcaro, foi flagrado tendo negociado com o banqueiro ladrão o envio de R$ 134 milhões para a produção de um filme biográfico de Jair Bolsonaro, que seria gravado nos Estados Unidos.
O senador Flávio Bolsonaro demonstrou proximidade com Vorcaro, chamando-o nos áudios de “meu irmãozão” e falando que entre eles “não tem meia conversa”. Quando Vorcaro saiu da prisão e foi para casa, em novembro de 2025, Flávio foi visitá-lo no mesmo dia.
MICHELLE BOLSONARO TEM DESVANTAGEM
A pesquisa ainda levantou cenário com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no lugar de Flávio.
Em um primeiro turno, o presidente Lula teria 41% das intenções de voto, seguido por 22% de Michelle. Já em um segundo turno, Lula teria 48% e a ex-primeira-dama receberia 43%.











