Em sua primeira aparição em público desde a eleição, o presidente da França, Emmanuel Macron, foi alvo de tomates arremessados por manifestantes.
Macron visitava a cidade de Cergy, próxima a Paris, e cumprimentava apoiadores quando o tomate foi arremessado.
A cena foi gravada por jornalistas e demais pessoas presentes, que postaram o caso nas redes sociais.
Nos vídeos, é possível ver que o tomate não atinge Emmanuel Macron por pouco, mas bate em um jornalista que estava posicionado atrás dele.
Os seguranças se aproximam do presidente francês e abrem um guarda-chuva para protegê-lo dos tomates.
Emmanuel Macron foi reeleito presidente da França no domingo (24), tendo disputado contra a candidata de extrema-direita Marine Le Pen.
Apesar da vitória, o resultado mostrou uma maior dificuldade para Macron. O resultado eleitoral foi pior do que há cinco anos, quando foi eleito também disputando o segundo turno contra Le Pen, e houve a maior abstenção desde 1969.
Desde a eleição cresceu a oposição a Macron incluindo um longo período de confrontos nas principais cidades francesas encabeçados por aqueles que ficaram conhecidos como “coletes amarelos”. Além de greves puxadas pelas centrais sindicais francesas contra a piora das condições trabalhistas e de vida.
Macron prometeu, ao vencer esta nova eleição, mais atenção aos reclamos do povo, na primeira tentativa de ouvir os reclamos vieram, como mostra o vídeo, os tomates.