O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), candidato à reeleição, afirmou que seu compromisso é melhorar a saúde e a educação públicas. “A maioria das pessoas usam hospital público e escola pública e nós temos que melhorá-los”, afirmou o governador.
Ele também apoiou a ampliação das vagas nas universidades públicas estaduais e apoiou que a reserva de 30% das vagas para mulheres nas chapas de candidatos seja repetida nos parlamentos.
As declarações de Márcio França foram feitas durante discurso na convenção estadual do Partido Pátria Livre (PPL-SP), realizada na Câmara de Vereadores, no domingo (29), com a participação de mais de 600 filiados. O evento confirmou o apoio à candidatura do atual governador paulista e apresentou a chapa de candidatos a deputados federais e estaduais da legenda.
Márcio França resgatou o exemplo do governador pernambucano Eduardo Campos e afirmou que seu legado “ainda dará frutos em todo o Brasil”.
Segundo Márcio França, São Paulo é um grande estado, “maior que muitos países”, e que é governado “há quase 30 anos do mesmo formato”, mas que agora “o que se sente em todo lugar é que as pessoas querem tentar um novo jeito de governar”.
Ele lembrou que atualmente são 15 partidos apoiando a sua candidatura. Ler mais na página 4.