Nas redes sociais, Marina Silva denunciou que “o governo Temer mais uma vez usa as Forças Armadas para esconder as suas incompetências”.
“Com a elevação do preço dos combustíveis, milhões de brasileiros estão pagando um preço muito alto pelos erros de um governo que tudo o que faz é tentar proteger sua própria pele para se manter no poder. É isso o que acontece quando não se tem credibilidade nem legitimidade!”, disse Marina Silva, candidata a presidente pela REDE Sustentabilidade.
Na sabatina realizada pela Folha de S.Paulo, UOL e SBT, na quinta-feira (24), questionada sobre a possibilidade de Lula concorrer na eleição, ela reafirmou que ninguém pode ser candidato após condenação em segunda instância
“No Brasil, há uma mania de fulanizar as leis. Por mais relevante que a pessoa seja economicamente e socialmente, é preciso se adaptar às leis. Não se pode criar dois pesos e duas medidas em hipótese alguma”, afirmou.
Para Marina, O PT dizer que não sabia da corrupção dos dirigentes petistas na Petrobrás não ameniza, agrava a situação. “É hora de olhar para o grave problema da corrupção e dizer: ‘erramos’. Essa história de dizer que não sabia é uma denúncia. Ou era altamente conivente [com a corrupção] ou altamente incompetente”, observou.