Mas “Fortaleza dará uma resposta nas urnas a favor da democracia, a favor do respeito à população, do respeito às mulheres, contra o fascismo”, afirma o candidato do PT
O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), votou por volta das 10h30, numa faculdade no Bairro Varjota. Evandro chegou ao local acompanhado do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação, Camilo Santana, e apoiadores.
“Estamos extremamente otimistas, mostramos os reais problemas do cotidiano da cidade, apresentamos no nosso programa soluções e alternativas”, comentou.
“Estamos muito esperançosos de que Fortaleza dará uma resposta nas urnas a favor da democracia, a favor do respeito à população, do respeito às mulheres, contra o fascismo”, disse Evandro Leitão.
CAMPANHA
Evandro também comentou sobre o lado positivo da campanha e as diferenças em relação ao outro candidato — o deputado bolsonarista André Fernandes (PL).
“O lado positivo da campanha foi poder escutar as pessoas, senhoras, senhores, jovens, crianças que depositam uma esperança enorme no nosso projeto. A grande diferença do projeto que eu faço parte pro time do adversário”, observou o candidato do PT.
“O adversário dissemina ódio, fica fazendo ameaças de morte, inclusive eu fui vítima, fui ameaçado de morte e nossa resposta é o amor, é cuidar das pessoas, fazer de Fortaleza a cidade da educação”, afirmou Evandro.
PESQUISAS
Quem ganhar, vai ser por diferença mínima. Algumas pesquisas apontam empate técnico — 50% a 50%. Outras dão vitória para Evandro (44%) ou para Figueiredo (44%), com o segundo colocado com 42%.
O resultado é imprevisível e deverá ser assim até o final da contabilização do voto eletrônico, que se encerra às 17h. O vitorioso deve ser anunciado entre 18h e 20h.
CANDIDATO BOLSONARISTA
Durante toda a campanha, o candidato bolsonarista destilou ódio e disseminou mentiras. Além disso, escondeu o padrinho político – o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
E o deputado federal bolsonarista André Fernandes foi criticado por aliados e até por adversários por “esconder” o ex-presidente, na campanha.
A crítica foi externada publicamente pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), que apoia o petista Evandro Leitão, adversário de Fernandes no segundo turno da disputa na capital cearense.
“Não tenho dúvida, nós vamos ganhar essa eleição no segundo turno aqui em Fortaleza. Eu quero é que o André Fernandes mostre a cara e mostre o Bolsonaro aqui em Fortaleza”, disse o ministro, após a confirmação do segundo turno.