Francisco também lembrou o aniversário das explosões das bombas atômicas jogadas pelos Estados Unidos nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 6 e 9 de agosto de 1945
Papa Francisco expressou sua proximidade com as vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo, que matou os 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo da aeronave que caiu no município de Vinhedo, interior de São Paulo.
“Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”. Com essas palavras, pronunciadas diante de uma multidão reunida na Praça São Pedro para ouvir suas orações dominicais, o Papa solidarizou-se com o Brasil diante do grave acidente aéreo, que está entre os mais trágicos do país.
Francisco também lembrou o aniversário das explosões das bombas atômicas jogadas pelos Estados Unidos nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 6 e 9 de agosto de 1945. Diante desta memória, assinalou que, “enquanto continuamos a confiar ao Senhor as vítimas daqueles acontecimentos e de todas as guerras, renovemos a nossa intensa oração pela paz, especialmente pelo Oriente Médio, pela Palestina, por Israel, pela Ucrânia, pelo Sudão e por Mianmar”.