Para Santos Cruz, Bolsonaro é “covarde com a população e as Forças Armadas”

General Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência. Foto: Divulgação

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz disse que as ameaças golpistas de Jair Bolsonaro, ao utilizar o nome das Forças Armadas, são “covardia com a população e com as Forças Armadas”.

Para o general, as Forças Armadas “trabalham e se dedicam às suas atividades, à defesa do Brasil e em auxílio à população em todos os momentos de necessidade, sempre dentro da lei”.

Na segunda-feira, Jair Bolsonaro falou que “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.

“No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor desses homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar”, completou.

Santos Cruz, que já foi ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro, afirmou que “isso é mais uma tentativa de enganar a população e arrastar as Forças Armadas para o centro de discussões políticas”.

“A garantia da liberdade e da democracia são instituições fortes. O que enfraquece a democracia é o desprestígio e aparelhamento político das instituições”, disse.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *