Partidos dizem que atos de Bolsonaro são a ‘decadência’ e o ‘fracasso’ do seu governo

Bolsonaro quer fechar o Congresso e o STF. Fotos: Reprodução

O Observatório da Democracia, que reúne nove fundações partidárias, divulgou uma nota afirmando que as manifestações convocadas por Jair Bolsonaro para o dia 7 de setembro são uma “saída golpista para a crise que criou, mediante a manipulação das datas e dos símbolos nacionais”.

A nota é assinada pelas fundações dos partidos Cidadania, PDT, PSB, PCdoB, Rede, PT, PSol, PV e pelo Instituto Cláudio Campos.

Os partidos afirmam que o governo Bolsonaro está “em plena decadência” por conta “de seu evidente fracasso em todos os campos”.

A nota defende a ampliação das forças contra o governo Bolsonaro, atraindo novos grupos políticos, para derrotá-lo.

Os partidos dizem ter esperança de que juntos “e ampliando o nosso movimento com todas as demais instituições da sociedade brasileira que veem na democracia política um valor essencial da vida, têm compromisso histórico com o Estado Democrático de Direito e a defesa da Constituição, e amam e defendem o nosso País, haveremos de superar esse momento de obscurantismo cultural e científico, de desprezo pela educação e pela ciência, de desamor pelo povo brasileiro, e constituir uma nova alternativa que interromperá esse projeto nefando e nefasto seja nas urnas, seja pelo impeachment”.

No sábado (4), Jair Bolsonaro reforçou suas ameaças golpistas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Depois de uma motociata em Caruaru (PE), ele disse que se os ministros da Corte não mudarem sua atuação “a tendência é acontecer uma ruptura”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *