PPL gaúcho decide expulsar deputado que votou contra os interesses do Rio Grande

Deputado votou a favor do pacote de arrocho de Temer e do governador Sartori contra RS

O PPL do Rio Grande do Sul lançou nota, nesta quinta-feira (8), assinada pelo seu presidente Werner Rempel, informando à população gaúcha que está encaminhando à Executiva Nacional e à Comissão Nacional de Ética do partido, o pedido de expulsão do deputado estadual Bombeiro Bianchini por este ter desobedecido resolução partidária e votado a favor do PLC 249/2017. O partido considera que este pacote de arrocho e de entreguismo é lesivo aos interesses do povo gaúcho e “levará nosso estado para o abismo”. Abaixo a nota na íntegra:

 

NOTA AO POVO GAÚCHO

A aprovação do PLC 249/2017 na ALRS coloca nosso estado no caminho do abismo, do aprofundamento da grave crise financeira e ao alcance da ganância daqueles que querem entregar nosso patrimônio por meio das privatizações.

O Partido Pátria Livre foi fundado em 2009, e desde sua fundação busca uma atuação unitária nacionalmente, tendo como programa o nacional-desenvolvimentismo e a defesa de um estado forte e soberano. Temos em nossas fileiras homens e mulheres que sonham em construir uma Pátria Livre, independente, com desenvolvimento econômico e social, e, que defenda o povo rio-grandense e brasileiro.

O voto do Deputado Estadual Bombeiro Bianchini a favor do PLC 249/2017, contrariando uma resolução da executiva estadual do PPL de 20 de janeiro de 2018, representa uma traição, mais do que uma afronta à orientação partidária ou ao programa do partido, significa uma traição ao povo gaúcho e aos seus eleitores, que seguramente ao depositarem os votos em um dos candidatos do PPL, nutriam a esperança de serem representados com altivez na defesa dos interesses de toda a população.

A submissão aos interesses nefastos da política imposta pelo governo Sartori, as motivações individualistas e eleitoreiras e a total falta de compromisso com o futuro de nosso povo, coloca o Deputado Bianchini em trincheira oposta a do PPL, diante disto, a Executiva Estadual está encaminhando no dia de hoje, para a comissão de ética nacional, nos termos de nosso estatuto, pedido de expulsão do Deputado Estadual Bombeiro Bianchini dos quadros partidários.

Werner Rempel

Presidente Estadual

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *