Pesquisa Atlas/Bloomberg mostra Lula com 43,4% contra 33,7% de Flávio no 1º turno e 47,1% contra 42,6% no 2º. Cury salta para 7,8% e já disputa o terceiro lugar
Pelas pesquisas desta segunda-feira (31) liderança de Lula (PT) permanece. Mostram as pesquisas Atlas/Bloomberg e também a AtlasIntel.
As pesquisas mostram que Lula continua na dianteira da corrida presidencial, mas a nova pesquisa Atlas/Bloomberg revela eleição mais competitiva no segundo turno e mudança significativa entre os candidatos que disputam a terceira posição.
No primeiro turno, Lula aparece com 43,4% das intenções de voto, contra 33,7% de Flávio Bolsonaro (PL). Augusto Cury (Avante) surge com 7,8%, tecnicamente empatado com Renan Santos (Missão), que tem 7,6%. Ronaldo Caiado (PSD) registra 3,3%; Pablo Marçal (PRTB), 1,9%; e Romeu Zema (Novo), 1%.

Em julho, Cury tinha apenas 1,6%. Em pouco mais de 1 mês, avançou 6,2 pontos percentuais, passando a ocupar numericamente o terceiro lugar. Ao mesmo tempo, Lula recuou de 45% para 43,4%, enquanto Flávio caiu de 36% para 33,7%.
Pela AtlasIntel, Lula lidera Flávio por 43,4% a 33,7% no primeiro turno. No cenário de segundo turno, Lula tem 47,1%, diante de 42,6% do candidato do PL, diferença de 4,5 pontos percentuais.
SEGUNDO TURNO MAIS APERTADO
No confronto direto entre Lula e Flávio Bolsonaro, a vantagem do presidente diminuiu. Lula aparece com 47,1%, contra 42,6% do senador, diferença de 4,5 pontos percentuais. Brancos, nulos e indecisos somam 10,3%.
Na pesquisa anterior, Lula tinha 49,2%, enquanto Flávio registrava 42,9%. Assim, a vantagem petista caiu de 6,3 para 4,5 pontos percentuais. A diferença, embora ainda favorável a Lula, mostra disputa mais apertada à medida que a campanha avança.

Lula, entretanto, permanece à frente em todos os cenários de segundo turno testados pelo levantamento: tem 46,6% contra 41% de Caiado; 47% contra 40,7% de Zema; e 47,5% contra 26% de Renan Santos.










