Professor Lejeune lança livro sobre história da Palestina

Só haverá paz quando houver a entrega das terras para os palestinos, costuma ressaltar o professor Lejeune - foto Guilherme Santos - Sul21

O professor Lejeune Mirhan, sociólogo e estudioso da política, filosofia e história do Oriente Médio, acaba de escrever um livro sobre a questão palestina intitulado Palestina: história, sionismo e perspectivas.

O livro será lançado em São Paulo nesta sexta-feira, dia 1º de Novembro (hora, local e mais detalhes sobre o evento no serviço abaixo e no cartaz que abre esta matéria).

Livro de Lejeune conta uma história de lutas e afirmação dos direitos do povo palestino à liberdade e autodeterminação

O livro que é prefaciado pelo embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, traz uma série de artigos que o professor Lejeune escreveu ao longo dos anos em que acompanhou a questão e o fez não apenas como um estudioso da academia, mas integrado ao amplo movimento de solidariedade ao povo palestino que se ergue em todo o mundo contra a ocupação israelense nos territórios palestinos, o ataque a esta sociedade, usurpação de suas terras e a negação dos direitos inalienáveis deste povo.

Nesta condição, Lejeune esteve na Palestina como partícipe de delegações brasileiras e com participação ativa na organização de debates e manifestações pela instituição do Estado Palestino sob os auspícios das resoluções da ONU.

Na ocasião do lançamento em São Paulo, o professor falará sobre as ideias expressas no livro e suas experiências a respeito. Também serão lançados mais dois livros de sua recente autoria: “Reflexões sobre o Oriente Médio” e “O Comportamento Eleitoral dos Brasileiros”.

Serviço:

Lançamento do livro “Palestina: história, sionismo e perspectiva”, juntamente com mais dois, no dia 1º de novembro.

Local: Rua Rego Freitas, 192, República

Hora: 19:00 h

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *