A greve dos trabalhadores dos Correios, que já atinge nove estados, com adesão de 70% dos funcionários, ganhou um novo fôlego após a reunião ampliada na sexta-feira (16) da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) com delegados sindicais rejeitando mais uma vez a proposta apresentada pela empresa.
Nesta segunda-feira (19), a mobilização promete se ampliar ainda mais, com a realização de novas assembleias de sindicatos filiados à FINDECT e de sindicatos de outra federação, que devem aderir ao movimento grevista.
Segundo a entidade, além de “não atender às expectativas dos trabalhadores”, a proposta dos Correios contém “diversas pegadinhas e cláusulas que não correspondem aos anseios da categoria”.
“Analisando a proposta de reajuste salarial apresentada pela ECT observamos que a proposta traz um prejuízo muito grande para os trabalhadores com remuneração acima de R$ 6.300,00 (seis mil e trezentos reais), pois apresenta reajuste de apenas 4,11% (quatro vírgula onze por cento) somente a partir de Janeiro de 2025, reduzindo em 50% (cinquenta por cento) o valor que o empregado tem direito ao período de agosto/2024 a julho/2025”, afirma a Federação.
Além de reajuste salarial compatível com a inflação, melhorias nas condições de trabalho, garantia de direitos já conquistados e abertura de concurso público, uma das principais reivindicações dos trabalhadores é em relação ao Plano de Saúde.
De acordo declaração do vice-presidente da FINDECT e presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, Elias Diviza, em entrevista ao HP, “o Plano de Saúde consome 30% do salário dos trabalhadores, desde que foi terceirizado, e em alguns casos até quarterizado, além de não dar assistência aos mais velhos e crianças, que são quem mais precisam”. Segundo Diviza, a consequência é que “25% dos funcionários já deixaram o plano de saúde”.
Afirmando que diante da intransigência da empresa “a greve é uma resposta necessária às tentativas de desvalorização dos trabalhadores” e que “a mobilização pode ser estender por tempo indeterminado”, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, Marcos Sant’aguida reforçou que a categoria não aceitará “migalhas”.
“Somos uma categoria forte, que já mostrou diversas vezes que sabe lutar por seus direitos. Estamos dispostos a continuar mobilizados até que nossas demandas sejam atendidas”, disse Sant’aguida.
Em seu site, a FINDECT e os sindicatos reiteram a importância da mobilização contínua de todos os trabalhadores dos Correios afirmando que “somente através da participação massiva e do engajamento coletivo será possível pressionar a empresa a rever sua proposta e atender às legítimas reivindicações da categoria”.
Lembro-me perfeitamente do “Oportunismo” dessa greve em julho de 2021, ainda estávamos tentando nos recuperar da pandemia que corroeu a economia, daí o Mercado Livre fez sua própria frota para entregar os pedidos e assim os Correios perdiam um dos seus maiores clientes. Continuem com essas greves para aumentar a “boiada” que não teremos mais Correios! Aliás já passou do tempo para baixarem as portas!
Pela sua teoria, as greves vão acabar com os Correios e aumentar o espaço das empresas estrangeiras. Então, você está a favor da greve?
Exe lixo de correios,o certo é privatizar acabar com essa palhaçada que prejudica só os clientes que precisa do serviço.
E aí? O que vai melhorar, com os Correios privatizados? Qual foi a empresa que, depois de privatizada, melhorou? Nenhuma, não é?
As empresas de telefonia, pra inicio de conversa. Se não fossem privatizadas, hj vc ainda estaria na “fila do orelhão” ao inves de postar a favor de uma categoria que se vale de parar o país em troca de suas beneces.
Bem, se você está satisfeitíssimo em ser explorado pelas concessionárias estrangeiras, que se há de fazer? Quase deixa de ser um problema social para ser um problema de inteligência.
Todas, na verdade.
Todas, quais? A Cedae, a Sabesp, a Vale, a Eletrobrás? Impressionante a sua capacidade de dizer qualquer coisa reacionária, pela qual o roubo é sempre melhor que a propriedade pública.
Telesp quer exemplo mai claro.
Exemplo mais claro de quê? De como passar uma empresa nacional, pública, estatal, que sempre deu lucro, para empresas privadas estrangeiras?
A Telesp , a linha era cara que só , só quem tinha muito dinheiro podia ter e quase não tinha telefone em lugar nenhum , hj o serviço é bem mais barato e a linha é de graça , bem diferente de antes que custava um carro zero , ou seja a privatização é muito boa para a população, sendo empresa privada , vc pode cobrar o serviço , sendo gorverno vai brigar ou reclamar para quem , vc acha que em uma empresa privada eles estariam até hj sem trabalhar??? Fora quem tá pagando é a pessoa que comprou seu produto e não chega , e pode ser até um medicamento , já pensou nisso? Privatiza logo !!!
Ou seja, segundo você, a vantagem da empresa privada é que o trabalhador é escravo dela. Nem greve pode fazer. Não é uma maravilha? Muito divertida é a sua ideia de que a telefonia tornou-se mais barata. Claro, as concessionárias estrangeiras devem ser instituições filantrópicas.
Essa é bem fácil de responder hein! Que tal falar da área de telefonia que quando era do Governo, além de não atender toda a população a linha telefônica valia o olho da cara e era uma guerra para possuir uma…. Deixar o monopólio da correspondência nas mãos de uma única empresa Governamental dá nisso aí, sindicatos politizados inflam a cabeça de funcionários e quem perde é aquele que paga toda essa festança.
Ah! E só pelo jeito dos questionamentos é possível perceber que este site tem lado político, e nem é preciso ser muito inteligente para saber qual. Sei que vcs não vão publicar o que escrevi, né? Privatização já!
Deixe de ser besta. É claro que vamos publicar o que você escreveu. Temos lado, é verdade. Ou você acha que tem alguém no mundo que não tenha lado? Só os panacas de sempre é que acham que a Globo não tem lado. Sobre a privatização, você está satisfeito com as tarifas da telefonia e a exploração das empresas estrangeiras? Bem, como dizia o falecido Delfim, existe otário para tudo. E que história é essa de “monopólio da correspondência nas mãos de uma única empresa governamental”? Claro que monopólio só pode ser de uma única empresa. Mas, nisso, há muito que os Correios – sobretudo na época dos e-mails e das mensagens de whatsappp – deixou de ter qualquer exclusividade.
Pois é…preciso devolver uma mercadoria pelos correios até dia 27 de agosto, e não sei o que fazer.
Uai, então vamos apoiar os grevistas para que isso acabe logo.
Minhas compras do mercado livre chegam as vezes 1 dia depois da compra e sem pagar frete, to com uma encomenda parada que atualizou informando que EU tenho que ir na agência retirar, ou seja, perder hora do meu tabalho pq os caras não querem trabalhar, se privatizar não vai fazer falta, o que mais tem é empresa de frete privado que vai atender a demanda.
Então, use essas maravilhosas empresas de frete privado. O problema é que quando os Correios não existirem, elas vão cobrar quanto quiserem. Ainda bem que isso não vai acontecer.
Super entendo o lado deles mas poxa tenho pedidos atrasados há 18 dias sem nenhuma atualização de status no correios, complicado
Complicado. Esses são os problemas de uma greve, leitora.
JA DEVERIA TER ACABADO COM ESSA EMPRESA FAZ É TEMPO. ENVIA UMA ENCOMENDA PELA JADLOG OU OUTRA TRANSPORTADORA E CHEGA EM POUCOS DIAS, NO CASO DO RJ PARA O INTERIOR, UM A TRES DIAS, COM OS CORREIOS, UMA SEMANA E OLHE LÁ. É BUROCRACIA E LERDEZA.
Então, continue a gastar dinheiro com esses tubarões do transporte postal. De que você está reclamando?
Exato…. demorou .. chega de ficarmos nas mãos deles…. Já estou no prejuízo.. Eles que pesam as contas e tentem achar melhor…
Você ficaria nas mãos deles – isto é, dos monopólios postais privados estrangeiros – se os Correios não existissem. Por que é tão difícil entender coisa tão simples?
Privatização já
E aí, quem iria entregar suas encomendas? Os americanos da Fedex?
por mim tanto faz se é americano, inglês, chinês ou brasileiro, só quero que seja entregue, correios tem que ser privatizado já!! um monte de mal acostumados (pra nao dizer outra coisa) que quer ficar vivendo mamando na teta do estado, não quer trabalhar é simples, pede as contas e da a vaga p outro
Você só acha isso porque quer viver numa colônia americana. Então, vá para uma e viva nela. Mas não nos encha o saco – nem o dos outros brasileiros.
JADLOG, entre outras, nunca ouviu falar em outras transportadoras? Tem listas de transportadoras na shopee kkkkkkk é só escolher a de sua preferência e preço. Correios só em último caso, e olhe lá, prefiro pagar um frete de trinta reais a ter um frete grátis pelo correios. Lamentável a atitude dos correios.
Bem, se você gosta de empresas caras e privadas, realmente o problema é seu. Continue gastando dinheiro inútil.
Enquanto isso tudo parado, tenho várias encomendas q até agora não recebi, inclusive medicamentos que só consigo comprar pela Internet por ser mais em conta! O povo sempre pagando!
Até agora quem está pagando são os funcionários dos Correios. Seria mais fácil você apoiar a greve. Assim, ela terminaria mais rápido.
Enquanto isso a população segue prejudicada!!!
Estou com entregas atrasadas por culpa dessa maldita greve dos infernos!!!
Então, o melhor é que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas logo. Melhor isso do que prejudicar toda a categoria, somente para o seu conforto. O egoísmo jamais conduziu a coisa boa, social ou individualmente.
Sempre isso! Essa empresa já deveria ter sido privatizada a anos, serviço público ineficiente. Lamentável!!!
Sua solução é entregar uma empresa que é propriedade do povo brasileiro para algum tubarão estrangeiro. E ainda acha que, assim, as coisas vão melhorar, com o roubo da propriedade pública.
Porque que não abrem a possibilidade de que as pessoas que tem encomendas importantes a receber de
poderem ir ao centro de distribuição. Tem muita gente esperando medicamentos importados ou não, equipamentos etc. É só uma questão de adequar a logistica de entrega e abrir uma comunicação direta com os correios.
Entendo perfeitamente a reenvindicação dos trabalhadores, mas prestem a atenção no estrago que isto esta causando. Parece que quando se faz uma grave, tanto do lado dos trabalhadores como da diretoria dos Correios, fecham os olhos para tudo que esta acontecendo ao seu redor. Mas a cobrança de impostos continua a todo vapor não é?
Você tem o mesmo discurso de anacefalos. Já existem empresas de logística privada. Só usar os serviços deles se está insatisfeito.
isso! os direitos deles que se lasquem! queremos nossos recebidos pagos!!!
“Os direitos deles que se lasquem”?? Cáspite!
??? esta defendendo um grupo q tbm não liga para nós consumidores? eles estao prejudicando a nós tbm com essa greve
E os trabalhadores da ECT? Não estão sendo prejudicados?
A CEDAE foi privatizada olha quanto estamos pagando pela as água. Existem empresas privadas, os Correios não tem o Monopólio de logística. Vamos lembrar de outra que privatizada Vale, quanto lucro é mandado para fora.
Também estou aguardando encomendas, mas eles precisam lutar pelos direitos, e só com paralisações para serem ouvidos, infelizmente.
Lutar por direitinho não é prejudicar a população que pagou o valor do frete !!
E outra tem muita gente querendo trabalhar!
Qual é a greve que não incomoda, em alguma medida, a população? Você queria uma greve sem incômodos, isto é, que os trabalhadores jamais lutassem por seus direitos.
Acho um absurdo a população ser prejudicada. Todos têm o direito de reivindicar seus direitos, contudo, quem faz greve perde toda razão, afeta a população e deixa de ser um profissional comprometido.
Sou a favor da privatização nesse caso, já que estando nas mãos da administração pública não funciona.
Pelo jeito, você queria proibir as greves. Mas isso, nem a ditadura conseguiu.
Deviam acabar com a estabilidade de concursado!
Só serve para bancar trabalhador preguiçoso!
Ou seja, você quer botar os trabalhadores na rua. Algo pior do que faziam os senhores de escravos, apesar da chibata no lombo dos trabalhadores.
Não passe vergonha, não compare uma demissão com recebimento de férias, 40% de Fundo de garantia de indenização e tudo mais, com um escravo que era obrigado a trabalhar em condições sub humanas e mal recebia água e comida para se manter em pé, não era demitido, morria de exaustão. Se não trabalha direito, não merece o emprego, que saia e deixe outro no lugar, é assim em qualquer empresa privada. Se for bom funcionário e capacitado, não precisa ter medo o mercado tem vagas. Se for um funcionário excepcional, vai poder escolher onde quiser trabalhar e ser remunerado acima da média.
Comparamos, sim. Pois sua mentalidade é, exatamente, a de um escravagista. Pode escolher entre um feitor, um capitão do mato ou um dono de escravos. Mas é um escravagista. Livrar-se dessa mentalidade de escravagista significa, em primeiro lugar, admitir que os trabalhadores têm que ir à greve quando seus direitos são prejudicados.
O povo que se lasca
Até agora, quem está se lascando são os trabalhadores.
Gente aceitem logo o que eles estão pleiteando e pronto! A gente que trabalha com vendas ou quem compra por sites está perdendo e muito tbm ,vamos ser menos egoístas e pensar no país como um todo !!!! O Correio precisa enxergar que é um serviço essencial e que não dá para o funcionário trabalhar por mixaria tenham dó !!!!!!
6.300,00 é uma mixaria ne? devem estar passando fome esses coitadinhos
Leia a matéria. Assim, a possibilidade de emitir absurdos será menor. Pelo menos isso.
Privatiza que acaba essas greves
E também acabam os Correios. Não é?
O mais fácil de se fazer é privatizar e dar oportunidade para quem realmente quer trabalhar do que deixar a população prejudicada, tô com encomendas paradas faz 15 dias e precisando com urgência dos produtos e os correios nem se quer informa o lugar que está para poder retirar pessoalmente. Fora que tem chance de extravio quando normalizar.
Realmente é muito fácil privatizar – e aí mesmo é que você não vai saber aonde foram parar suas encomendas.
Fizeram o L e agora estao chorando…é pouco
Você está alegre porque os trabalhadores dos Correios votaram, majoritariamente, no Lula. Mas não deveria ficar. Ninguém jamais disse que, com a eleição do Lula, os trabalhadores não teriam de lutar.
Vamos torcer para que acabe logo e que cheguem num acordo. Estou grávida e os remédios que preciso tomar não chegaram, já faz 10 dias. Estou super preocupada.
E com isso minhas encomendas paradas com a porra dessa greve
Então, torça e ajude para que a greve acabe logo. Assim, suas encomendas não estarão mais paradas.
O Brasileiro faz greve que só prejudica o próprio brasileiro . Eu estou sem poder terminar meu trabalho pois estou com minhas encomendas paradas . Se isso não é egoísmo dos funcionários públicos o que é então . Sou empreendedor, pago meu plano de saúde que subiu muito esse mês , aliás teve um reajuste em todos os planos . O povo não tem culpa dos seus problemas .
Você só está preocupado com você mesmo. E acha que os trabalhadores têm que se conformar e se submeter ao seu egoísmo. No entanto, acha que os funcionários públicos é que são egoístas. Não tem alguma coisa de cabeça para baixo nessa ideologia de escravistas, não?
Isso mesmo os Correios deveriam tratar bem melhor aqueles que trabalham pela firma e não se esquecer dos aposentados também, honrandos os compromissos assumidos anteriormente, pois ninguém trabalha de alegre.
Essa mente revolucionária marxista que está acabando não apenas com a nação, mas com o mundo inteiro. Parabéns aos envolvidos.
“Mente revolucionária marxista”??? E nós, aqui, pensando que essa greve, como qualquer greve, era apenas um movimento econômico sindical, sem maiores conotações políticas ou ideológicas. Vai ser reacionário assim…
Perdi um valor super significativo pra mim por conta dessa greve. O egoísmo de não pensar na população que precisa dos serviços é incrível.
Todo ano isso
Interessante é que você não percebe que o egoísmo é seu, por achar que seu prejuízo é maior do que o de toda a categoria.
e eles não estão sendo egoístas quando param o serviço para reinvidicar aumento salarial? Eles deveriam ter empatia com seus clientes, até porque os correios deveriam presar por seus clientes que são os que pagam pelos serviços, se não vivem do dinheiro dos clientes então aí mesmo que teria que privatizar mesmo.
Claro que não, leitora (ou será, leitor?). Desde quando as reivindicações coletivas são egoístas? Não tente virar o argumento de cabeça para baixo, que isso não vai dar certo.
tem que privatizar esta merda pois ja e um lixo fora os roubos de produtos que ocorrem
Os roubos são por sua conta. Ninguém denunciou roubo algum. E essa linguagem suja, só demonstra a qualidade do seu ataque a uma empresa pública, isto é, pertencente ao povo brasileiro.
Por causa dessa greve estou com várias compras importantes referentes ao casamento da minha filha que acontecerá dia 7/09/2024 mas, se isso não se resolver ainda essa semana e eu for prejudicada por cinta dessa greve vou, abrir um processo em cima dos correios pois, já que estão me.prejudicando eles tbm vão ser prejudicados.
Então, abra o processo. Se o casamento da sua filha não pode ser prejudicado, mas toda a categorias dos ecetistas pode, que se há de fazer com tremendo senso social?
Então todos os empreendedores, ou pessoas que precisam das encomendas são egotistas?
Mas os trabalhadores do correio não?
Uma pergunta, grevista ainda recebe? O empreendedor que não pode trabalhar por ter sua encomenda parada não vai ter seu sustento. Então os grevistas também não deveriam. Igualdade então…
Já dizia o Mister Spock, da Jornada das Estrelas: as necessidades coletivas se sobrepõem às necessidades individuais. Quem não entende isso, não é outra coisa senão um egoísta. Only this, and nothing more, como dizia o poeta.
Ja passou da hora de privatizar os Correios e mandar metade dos funcionarios embora.
E você, aí mesmo, é que ia ficar sem receber suas encomendas – exceto se pagar um bom dinheiro, bem acima do que paga hoje nos Correios.
Triste de mais isso prejudica a todos, estou com medicação parada não consigo receber
De repente, como apareceram sujeitos com medicação parada nos Correios! Ora, meu amigo, então vamos fazer o possível para que as reivindicações dos trabalhadores sejam satisfeitas.
Ora ora cada um com suas necessidades! Como assim julgar quem está esperando medicamentos,existem no momento pessoas que necessitam receber suas encomendas,seja o que for ,foram pagas !!!!
Ou seja, todas as necessidades individuais são importantes. Somente não são importantes as necessidades coletivas dos trabalhadores dos Correios. Bela moralidade!
Parabéns aos trabalhadores dos Correios pela mobilização. Saudações sindicais dos Técnicos da Educação Federal. Parabéns!
Trabalhadores do mundo, uni-vos!
Nem teve greve. O acordo da empresa já foi aceito pela maioria dos estados. Agora é vida que segue.
Então, do que você está reclamando?
Estou esperando medicamentos, e esses vagabundos vão me obrigar a comprar mais caro na farmácia daqui. Nunca mais compro em loja que usa os correios como transportadora.
“Vagabundos”? Greve, então, é “vagabundagem”? Era o que diziam os senhores de escravos no século XIX. Mas, vem cá, por que você acha que os trabalhadores não estão sendo prejudicados? Somente você é que pode ser prejudicado?
Eu espero de coração que consigam o que estão reivindicando, somente lembrando que estão prejudicando outros trabalhadores ASSIM COMO ELES que precisam suar a camisa pra fazer uma compra online e ficar receoso se a entrega chegará em nossas mãos ou não. A maioria que está sendo prejudicada com a greve TAMBÉM é trabalhadora. Os funcionários poderiam PELO MENOS atender quem está indo buscar cartas e encomendas DENTRO DA AGÊNCIA. A minha encomenda está parada há quase 2 semanas sem se mover. A questão não é só conforto, é sobre muita coisa além disso.
Entendo que os trabalhadores devem ter o que precisam mas nós que utilizamos o serviço dos correios estamos sendo prejudicado. Eu estou com duas encomendas 📦 atrasadas a 1 semana para a entrega. Isso é péssimo pois pagamos pelo serviço e não recebemos.
Então, vamos nos somar à luta dos trabalhadores. Quanto mais rápido as reivindicações forem atendidas, mais rápido a situação será resolvida.
Imaginem se o presidente fosse do partido dos trabalhadores imagem
Quer dizer que os trabalhadores não precisam lutar porque o presidente é do partido dos trabalhadores?
O pessoal falando em egoísmo. Claro, os funcionários dos correios estão pensando si mesmos e nós, clientes dos correios, estamos pensando em nossos prejuízos. Cada um luta por aquilo que é justo. Até onde consta, as agências continuam recolhendo as encomendas pagas, isso significa que o lucro continua, o prejudicado é o cliente. Poderiam, pelo menos, disponibilizar as encomendas para que fossem retiradas, já que a paralização não foi geral.
Tem de privatizar esse antro, deixar o pais refém pois eles detêm exclusividade de um serviço so num pais de merda mesmo
Exclusividade é por sua conta. E você não está contra a greve por estar sendo prejudicado, mas porque não suporta quando o trabalhador não se submete.
Interessante é que a classe que mais está reclamando é a classe que ganha acima de 6.300,00 né, incrível como isso soa com muita hipocrisia, eu ganho 1.900,00 subo escada, morro, carrego peso o dia inteiro, e nem por isso estou fazendo greve, aí os cara ganha acima de 6.300,00 e tão preocupados com isso,pra mim isso é coisa de gente sem capacidade de conseguir uma boa promoção por esforço próprio, e tão querendo ganhar e na base do grito o seu aumento.
Se isso fosse verdade, não haveria tanta gente gemendo com a greve.
Esse valor é o salário bruto aí começa os descontos do plano de saúde inss imposto de renda postalis aí o líquido fica de 28000 a 3000 pra quem tem 30 anos de empresa belo salário e políticos ganhando salários e emendas milionárias isso ninguém faz nada pra mudar e melhor privatizar é sempre assim
Parem de usar os correios ! Hj em dia existem diversas transportadoras de boa qualidade, deixa o correio falir que se lasque .
Se você quer gastar dinheiro à toa, engordando alguns tubarões, tudo bem, pode fazê-lo. Mas é inútil esperar que a população, inclusive a maioria das empresas, o faça.
Estou de pleno acordo com você. Se entrasse umas três empresas como Fedex aqui os correios iriam tomar jeito.
O problema é que como eu, muitas pessoas compraram coisas que a plataforma não dá opção de usar outra forma de transporte, usam somente os correios.
Tenho um notebook que comprei e está parado no CDD VILA Guilherme desde 8 de agosto. Espero que qdo chegar (só Deus sabe quando), não esteja todo quebrado.
Só um bolsonarista entranhado para pensar que a solução é recorrer aos americanos, entregando a eles o nosso transporte postal. O problema sabe qual é? Você gostaria que o Brasil fosse uma colônia americana. Mas o nosso povo não acha a mesma coisa.
E a população que está aguardando as entregas? Faz o que?
Por isso é que o melhor é que as reivindicações dos trabalhadores sejam logo atendidas.
Esse correio lixo que temos que só sabem fazer greve prejudica a população, infelizmente o governo não fez nada pra acabar com esse lixo que só da prejuízo pra nós contribuinte.
O que dá prejuízo para o contribuinte é tratar os trabalhadores dos Correios do jeito que estão sendo tratados. Naturalmente, você gostaria que o governo reprimisse a greve. Ainda bem que o presidente não é mais o Bolsonaro. Nem o Mussolini.
Greve pacífica, estão certos em reinvindicar por melhorias. Em contrapartida, deveria tbm haver melhorias em seus serviços. Mau atendimento nas agencias e demora nas entregas, pagamos pelo frete o minimo que esperamos é que pelo menos entreguem as encomendas dentro do prazo.
Mas foi informado ontem, que 21 sindicatos já haviam aceitado a proposta da empresa. Como representa 2/3 dos sindicatos, o acordo será assinado??? É isso?..
Não. A greve continua. Porque é preciso lutar pelo que é justo.
Tem mesmo que fazer greve só pois assim a empresa da valo quem fala não sabe quanto ganha um carteiro no início de carreira não dá nem 2 salário mínimo
Esses comunistas nos outros governos ferraram vcs, o Governo Bolsonaro deixou os Correios até dando lucro, sim lucro!
Porém, vcs continuaram sendo esquerdistas, portanto, ferrem-se.
Então, os trabalhadores dos Correios são comunistas? Bom era o fascismo do Bolsonaro, não é?
Faz o L …
Essa alegria com as agruras dos trabalhadores é algo sinistra. Parece coisa de bolsonarista.
O que tem a ver o L se a reforma trabalhista mais absurda se deu no governo do inelegível acabando com a maioria dos direitos dos trabalhadores para facilitar a vida dos empresários
Podem ficar de greve mesmo.
Tem muitas transportadoras que entregam em todo Brasil, além do frete ser muito mais barato.
O fim de vocês é trabalhando para elas ganhando 1 salário mínimo.
Preparem-se.
Então, está tudo bem, não é, leitora?
Esse modelo de reinvindicação sempre afeta APENAS a população. Mas quem está por trás disso, não quer saber da população, não quer saber dos trabalhares, quer saber apenas de conseguir negociar o seu por fora enquanto paga de “salvador da classe” diante das câmeras. Conheço bem.
Pelo jeito, quem não quer saber dos trabalhadores – que fazem parte da população – nem a própria população, é você. Por isso é a favor de acabar com os Correios.
Logo vem uma privatização e acaba com essa palhaçada! Não tá satisfeito, procurem outro emprego! O Brasil não é uma vaca leiteira para estacionar debaixo dela e ficar mamando!
Ou seja, a tua solução é deixar tanto os empregados quanto à população, na chuva. Para gaúdio de uns poucos privilegiados.
Toda greve de empresa pública, vem uma indivíduos. Falar em privatizar.
Mais qual empresa privatizada nesse país deu certo, atende a população sem reclamações?
Caso dos Correios tem diversas empresas de logística, mais essas mesmas empresas nacionais e multinacionais pegam do cliente e postam nos correios. Quem não está satisfeito vai lá usar os serviços muitas vezes 400% mais caro. Tem gente que mal foi alfabetizado quer entender de tudo que é assunto. Se a greve não te atinge não te diz respeito, como já falei se atingiu só usar o serviço do concorrente ou você mesmo vai lá e faz.
sem informe melhor criança , está bem desinformado , palavras bonitas e sem sentido
Só porque você quer? Assim é fácil argumentar. É só dizer qualquer coisa, mesmo com português de carroceiro.
Compreendo que a greve é uma forma legítima de protesto, mas é inegável que a paralisação dos serviços está causando sérios transtornos para muitos cidadãos e empresas.
A interrupção dos serviços postais tem impactado negativamente a entrega de correspondências importantes, documentos e pacotes, prejudicando a vida cotidiana e os negócios. A falta de comunicação e a demora nas entregas estão criando um desconforto significativo para todos que dependem dos Correios para manter a regularidade em suas atividades.
É verdade. Mas como é possível uma greve que não traga algum grau de transtorno para a população?
O problema não é a greve em si, mas a falta de comunicação adequada. Os Correios não estão informando sobre os produtos afetados e as mídias não estão cobrindo a greve de forma eficaz. Muitas pessoas não estão cientes da situação e estão sendo prejudicadas, especialmente aquelas que precisam de medicamentos ou itens essenciais para o trabalho. A falta de informação está dificultando a rotina de muitos.
Greve é um direito, mas a população também não pode ter seu direito a continuidade dos serviços públicos desrespeitados. É necessário a continuidade parcial dos serviços. Inadimissível que um cidadão tenha sua correspendencia retida em uma agencia por prazo indefinido!
Qualquer greve implica em algum grau de transtorno para a população. Caso contrário, nem poderia haver greve ou ela seria inócua.
Já passou da hora de privatizar!
Estou com uma encomenda parada no correio à a uma semana, fui ontem na central de distribuição ver se conseguiria retirar, mas não tem um funcionário à não ser a atendente, que com muito má vontade me atendeu!
É um absurdo isso!
Um absurdo é o que estão fazendo com os funcionários da ECT. Mas você só pensa em sua comodidade.
Deveria mandar todos embora, nos fazem de refém de serviço ( correio, transporte publico e banco) sabem que dependemos e muito de um serviço que esta precário a anos, qual sindicato da 20% de aumento por ano igual eles querem ? deveria privatizar deixar quem realmente quer trabalhar e mandar os lixos embora.
estou com 5 pacotes de clientes e 1 de medicação controlada desde o dia 8 de agosto.
13 dias de greve é demais, se não esta contente vai procurar sua melhora em outra empresa e dar lugar aos que querem trabalhar.
Mais um adepto da escravidão. Você sabia, leitor, que a Abolição foi em 1888, portanto, há 136 anos? Não, pelo jeito você ainda não foi informado.
Todo ano a mesma coisa, a pior empresa que já existiu, serviço péssimo e faz greve toda hora, privatiza logo isso, abre o mercado , concorrência e tira o monopólio desse lixo de empresa, que faz o que faz por tem o monopólio, e que sofre sempre é as pessoas trabalhadoras, quer reivindicar algo ok , está no seu direito , mas faça como qualquer empresa privada, dialogue e não deixe de trabalhar , esse país é uma zona e um caos abandonado há décadas.
Então, que tal melhorar a empresa, ao invés de acabar com ela?
mas quem tem que melhorar a empresa? Nao seriam eles mesmos? Ou o governo federal?
Você pode escolher. Talvez, nós todos.
Com um salário acima de 6 mil reais eles ainda querem mais. Enquanto a maioria das pessoas, inclusive dos terceirizados não ganham nem a metade disso. Sou a favor da privatização, prefiro pagar mais pela entrega mas não ter esses problemas. Poderiam ao menos avisar as pessoas que vão entrar em greve, despachei minha ferramenta de trabalho para a assistencia um dia antes da greve e agora estou sem poder trabalhar tendo que pagar aluguel. Quem vai ser o responsável pelo meu prejuízo? Enquanto uns tem que dar duro pra ganhar o pão outros na mamata do estado fazem greve querendo mais. Absurdo! PRIVATIZAÇÃO JÁ!
Seis mil reais é o salário bruto do pessoal que ganha mais nos Correios. Com os descontos, cai pela metade. Quanto ao seu prejuízo, não vai ser a privatização que irá impedi-lo. Pelo contrário. Mas se você não se importa de pagar mais pela entrega, por que está reclamando? O que tem isso a ver com a privatização dos Correios, que só faria aumentar mais o preço das outras companhias de transporte?
Cheia de gente burra com coco na cabeça falando aqui.
Brasil sendo muito bem representado pelo povo egoísta e tapado.
País laico e democrático, aí vem um animal com “o direito deles que se lasquem, quero minhas compras”. Entendi!
Enquanto isso minha medicação está atrasada – absurdo – melhor dar preferência para empresas privadas e deixar que eles lutem pelos direitos deles sem atrasar minha vida – isso só dá mais força para uma idéia de privatização independente se a culpa é dos trabalhadores ou da liderança da empresa.
Privatização sem qualquer empresa pública que possa ser um parâmetro, é submissão a um monopólio privado, provavelmente estrangeiro, com preços e serviços ao arbítrio do magnata que seja dono desse monopólio – e sem qualquer controle da população ou do Estado.
Acho que você que responde cada comentário já percebeu que ninguém se importa com as “reinvindicações”. Querem o justo, receber o que pagaram. Egoísmo sim é o dos funcionários por reter produtos da população, atentando contra a propriedade.
Ah, rapaz, toma vergonha. Se você não se importa com as reivindicações dos trabalhadores, então continue pastando, e se queixando de que a propriedade de alguns individualistas está sendo atacada.
Chances demais pra essa empresa melhorar e nada. Tem que privatizar e meter salário mínimo pra todo mundo dessa porcaria
A solução, portanto, é a fome. E se você ganhasse salário mínimo numa empresa privada, sem direitos, o que faria?
Essa empresa já devi ser privatizada, faz tempo!
A greve já dura semanas , prejudicando várias pessoas.
Para você, pouco importa que os trabalhadores dos Correios estejam sendo prejudicados. Só importa o seu egoísmo, ou seja, o seu individualismo.
Se não estão satisfeitos, só pedir demissão e buscar emprego sem ficar mamando no contribuinte. Uma lástima que esta medíocre empresa não foi privatizada. Como sempre quem fez a cagada foram os ladrões no governo Lula e Dilma, que deixaram um rombo enorme, inclusive neste momento, os Correios assumem uma dívida de R$ 7,6 bilhões para socorrer Postalis de prejuízos do governo Dilma, os Correios não, o povo brasileiro que continua sustentando o Estada repleto de ladrões de esquerda e direita. O ilusos vem aqui dizer que privatizar não resolveria. Empresa privada ou trabalha direito ou quebra, dando lugar a outras mais eficientes e mais baratas, já as pública, principalmente monopólios como o caso dos Correios, trabalham mediocremente, e quando quebram, quem pagará a contra é você, o cliente que por anos foi mal atendido e sacaneado.
No momento, quem está sendo investigado pela PF por roubar o Postalis é o sr. Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro. Mas, seja como for, levantar a corrupção no Postalis contra os trabalhadores, que nada têm a ver com isso, beira a canalhice mais abjeta.
CORREIOS É LIXO! Aqui no Pedreira fechou até um CDD pq literalmente nao funcionava… entregavam encomendas só após a “suposta” 3ª tentativa!!! Estão toda hora mais em greve que trabalhando… estou no momentro aguardando a entrega via Sedex postado dia 16/08 em Osasco, e aponta previsão de entrega para dia 26/08 no Pedreira, isso é na zona Sul. São 10 dias para entrega entre bairros paulistanos!!! CORREIOS É SEMPRE DOR DE CABEÇA!!! Enviei uma encomenda via LOGGI na mesma data 16/08 com destino para o RJ e CHEGOU na segunda-feira, 19/08! E TEM QUEM DEFENDA A NÃO PRIVATIZAÇÃO DO SERVIÇO… ESSES INFELIZES GOSTAM MESMO É DE INEFICIÊNCIA!!!
Não, ó cérebro de pouca luz! O problema é que se os Correios – os Correios como empresa pública – não existissem, os monopólios privados, sobretudo estrangeiros, poderiam impor as tarifas que quisessem e a qualidade de serviços que bem entendessem. É tão difícil compreender isso? Não, não é difícil. Você não entende porque não quer. Quando o sujeito é um reacionário, que se dane o bom senso – e a lógica. O importante, então, é ser um serviçal.
Os reacionários que aqui postaram estão equivocados. A maior parte das privatizações só prejudicaram o povo. No caso das teles trouxe algumas vantagens, porém, continuam caras e de má qualidade. A coisa só não ficou pior porque acertaram quando proporcionaram a CONCORRÊNCIA. No caso da SABESP não haverá concorrência e os capitalistas vão querer lucro a qualquer preço, e essa conta vai chegar no bolso do povo. Os correios funcionam como modulador, como era o caso da antiga CMTC, nos transportes urbanos. Se hoje ainda conseguimos boas tarifas de entrega é por causa dessa modulação, quando não mais existir e for tudo privado, se segura malandro!