
Uma multidão de mais de quatro milhões de argentinos ocupou a capital argentina para celebrar com os jogadores que chegavam de Doha trazendo a taça de tricampeões mundiais.
A seleção argentina, que conquistara o mundial após vencer a França nos pênaltis após uma renhida disputa quando no tempo regulamentar o jogo ficou empatado em 3 a 3, chegou ao aeroposto de Ezeiza na madrugada desta terça-feira (20).
Os jogadores entraram em um micro-ônibus especialmente preparado para a ocasião com espaço em seu teto para que dali pudessem saudar os torcedores.
No percurso, que teve início por volta das 11:30, pela estrada que levava do aeroporto a Buenos Aires já foram recebidos por milhares de argentinos e o seu transporte avançou lentamente, sob intensos aplausos.

Conseguiram chegar à sede da Associação de Futebol Argentina (AFA) onde receberam novas camisas da seleção, já com as três estrelas, indicando os três mundiais conquistados até aqui.
A intenção era que prosseguissem rumo ao centro até o obelisco da Praça de Maio, mas logo se viu que o percurso ficaria impossível de realizar devido à multidão que tomava as avenidas de todo o percurso.

Foram então levados de helicóptero que sobrevoou a multidão que saudava a passagem da aeronave com intensidade.
Sobrevoaram a cidade e retornaram ao prédio da AFA.